quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Superliga: No grande duelo da rodada, Sada/Cruzeiro pega o Medley/Campinas em Contagem


A 10ª rodada da Superliga 2012/2013 apresenta nesta quinta-feira, às 19h, o duelo entre Sada/Cruzeiro e Medley/Campinas, no ginásio do Riacho, em Contagem. A equipe mineira busca a liderança da competição, já que aparece no segundo lugar, com 21 pontos. Já o time paulista tenta se aproxima dos primeiros colorados, pois hoje ocupa o quarto lugar, com 17 pontos. A partida terá transmissão do Sportv.

O Sada/Cruzeiro quer iniciar o ano com vitória e por isso aposta no bom momento da dupla William e Wallace. O primeiro aparece como o melhor levantador da competição, enquanto o segundo está bem nos fundamentos ataque e saque. O técnico Marcelo Mendez conhece bem o time que tem em mãos e podendo variar a linha de passe com Filipe, Mauricio e Leal, as chances de surpreender o adversário são boas.

“Vai ser um jogo complicado. O Medley/Campinas tem uma excelente equipe e está brigando pelas primeiras posições. Vamos jogar em casa e uma vitória seria essencial para nos distanciarmos deles, que estão em quarto lugar, e continuarmos em busca do nosso objetivo de ficar entre os dois primeiros. Eu, particularmente, gosto muito do Gustavão. Ele teve um crescimento muito bom nos últimos anos e é um dos destaques da Superliga. Mas nosso time tem bons atacantes em todas as posições e é muito difícil de ser marcado. Espero que o Sada/Cruzeiro se saia melhor nesse duelo”, desejou o levantador William.

“Será uma partida muito importante para nós e com certeza vai ser um jogo muito difícil. É um time que mais fez jogos com tie-break, o que dá um ritmo bom para eles. É uma equipe que não desiste e busca até o fim, viraram jogos importantes nesta Superliga. Temos que entrar focados, dar 100% o tempo inteiro para sairmos com uma vitória. E é bom jogar em casa, com o apoio da torcida”, destacou o oposto Wallace.

Pelo lado do Medley/Campinas, o técnico Marcos Pacheco entende que apenas com o saque bem postado terá condições de vencer os mineiros. Para isso, o central Gustavão, o ponteiro Jurquin e o oposto Rivaldo terão carta branca para soltar o braço neste fundamento. A grande expectativa fica em relação ao central André Heller, que após esse período de festas teve tempo para se recuperar 100% de sua lesão, mas ainda precisa de ritmo de jogo.

“Uma vitória vai ser muito importante para nos aproximarmos dos primeiros colocados. O Sada/Cruzeiro é um grande time, o atual campeão da Superliga, e fez um belo papel no Mundial. Nosso time também é forte e está vivendo um grande momento, estamos sem perder há cinco jogos. O time deles tem grandes atacantes. Nosso time vai ter que sacar muito bem para tirar o passe da mão do William, que está em grande fase”, elogiou o central Gustavão.

“Viemos de resultados muito positivos em nossos últimos jogos, temos que manter o ritmo e intensificar nosso rendimento para uma classificação cada vez melhor. Estamos focados para fazer isso acontecer”, defendeu o treinador Marcos Pacheco.

Fonte: Espaço do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário