segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Superliga: No Praia, Sara volta a treinar e capitã Torquette retorna até o fim de semana


Após a péssima notícia que encerrou o fim de ano, de que Herrera desfalcará o Praia Clube nas próximas partidas e, possivelmente, até o fim da Superliga, a equipe teve uma grata surpresa na primeira segunda-feira de treino pós-recesso. A ponteira Sara Caixeta foi liberada pelo departamento médico do clube e integrou o elenco no treino, com possibilidade de entrar no segundo jogo da próxima fase.

- Hoje a Sara já treinou com a gente no período da manhã. Ela ainda não consegue efetuar saque e ataque pela lesão no ombro, mas já está em quadra nos ajudando fazendo fundo de quadra nos treinamentos.

Depois da triste fatalidade com a Herrera, a gente fica muito feliz com o retorno da Sara que estava lesionada e que agrega mais uma vez ao grupo qualidade e força de vontade  ponderou o comandante.
Ainda segundo Lee, a capitã e levantadora Camila Torquette tem retorno médico na próxima quarta-feira e provavelmente também será liberada para participar dos treinos. Com a volta das duas atletas, a comissão técnica afirmou que será possível trabalhar de forma mais homogênea.

- É muito importante o retorno delas. Nosso grupo é de apenas 15 atletas e sem a Herrera, Sara e Torquette estávamos treinando apenas com 12 garotas. Elas voltando efetivamente teremos um bom grupo para trabalhar para que a gente continue essa trajetória rumo aos nosso principal objetivo de nos mantermos entre os quatro primeiros, garantindo a mesma performance que terminamos 2012 – considerou.

Forma física em dia
A partida que fechará o primeiro turno da Superliga 2012/2013 será na sexta-feira e, na manhã desta segunda, a comissão técnica do Praia Clube reforçou a carga de treinamentos para superar os onze dias de recesso de fim de ano. De acordo com o técnico Spencer Lee, não será difícil fazer essa recuperação considerando que as atletas mantiveram o mesmo padrão físico.

- Havia essa necessidade de intervalo para as meninas descansarem e agora temos que fazer a recuperação da performance das jogadoras, já com a cabeça zerada e com a motivação preenchida. Mas no retorno das meninas ficamos muito felizes em ver que todas elas chegaram aqui com o mesmo padrão de peso, já foi feito o percentual de gordura e constatado que elas mantiveram o peso, não perdendo na condição física – disse Spencer.

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário