quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Superliga: Ponteira Dayse, substituta de Herrera, sofre lesão, mas continua em quadra


A ponteira Dayse Figueiredo é a atleta que suprirá a ausência de Herrera provavelmente até o fim da Superliga 2012/2013, já que a melhor pontuadora da competição, até então, terá que fazer uma cirurgia e está sem previsão para retornar. No entanto, na manhã desta quinta-feira, Dayse foi à academia do Praia Clube com uma faixa no antebraço, mas segundo o técnico Spencer Lee não é nada grave e ela será mantida para o jogo de sexta, contra o Rio do Sul, clube de Santa Catarina.

De acordo com o treinador, a atleta sofreu uma pequena lesão durante um treino nesta semana. Embora tenha sido poupada de alguns treinamentos e encaminhada ao departamento de fisioterapia, onde passa por avaliação, a atleta entrará em quadra.

- A Dayse vem sentindo uma pequena inflamação de um tendão da mão direita e, em função disso, vamos poupá-la do treino desta manhã onde serão avaliados os fundamentos saque e passe. Como ela tem uma responsabilidade menor no fundamento passe, a gente pode poupá-la para à tarde ela vir com tudo e poder aproveitar melhor o treino – garantiu Spencer.

Nesta temporada, a atleta fez participações na primeira, sexta e sétima rodada da Superliga. Neste último jogou dois sets substituindo a cubana. Agora que entrará efetivamente, Dayse reconheceu a responsabilidade que assumiu e disse estar preparada e otimista para entrar em quadra e fazer um bom jogo.

- A gente que fica ali no banco se prepara para sempre entrar. A gente sempre entra na pior hora, quando o jogo está mais pegado e você tem que entrar com gás total – falou.

Elenco integrado
Os treinamentos diários do clube também já contam com a presença da capitã Camilla Torquette que foi liberada pelo departamento médico.

- A gente perde com a falta da Herrera, mas ganha a Sara que voltou na segunda-feira e a Toquette que retomou os treinos nesta quarta-feira. E isso é muito importante neste momento, são jogadoras líderes, que estão no projeto há um tempo. Isso dá uma injeção de ânimo ao grupo e vem acrescentar muito alegria ao time, eu espero que isso possa refletir no nosso próximo jogo – comentou Lee.

O Praia recebe o nono colocado da competição, Rio do Sul, nesta sexta-feira, às 19h30. Se vencer, independente do placar, o time garante, pelo menos, a vice-liderança no primeiro turno do campeonato.

fonte: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário