segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Superliga: São Bernardo começa 2013 com triunfo sobre Voltaço

 
Na abertura da 10ª rodada da Superliga 2012/2013, o São Bernardo derrotou o Volta Redonda por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 20/25, 25/20 e 25/22, no ginásio Adib Moysés Dib. Com o resultado, o time paulista alcançou a zona de classificação, com 13 pontos, assumindo a 7ª posição, enquanto os cariocas caíram para o 8º lugar, com 11 pontos.
À vontade, jogando em casa, o São Bernardo começou melhor e abriu 5 a 2 sobre o Volta Redonda. Mas, em boa passagem do levantador Rodrigo no saque, o time visitante chegou ao empate em nove pontos. O confronto seguiu equilibrado, com a equipe paulista mantendo a vantagem no placar (15 a 13). Então o time do ABC imprimiu um ritmo mais forte e abriu cinco de vantagem: 19 a 14. Os Gigantes do Aço buscaram e deixaram o marcador novamente equilibrado (21 a 19). Mas, no bloqueio, os donos da casa fecharam o set em 25 a 20.
O bom desempenho no bloqueio permaneceu e o São Bernardo seguiu marcando bem o ataque adversário. Assim, o time da casa fez 6 a 1. O Volta Redonda voltou para o jogo e encostou em 8/7. Com bom aproveitamento do oposto Joel, o time paulista seguiu melhor e abriu novamente boa vantagem em 14 a 10. Mas a diferença voltou a cair e, no bloqueio, o Voltaço deixou tudo igual: 18 a 18. Com o levantador Mauricio no saque, o time visitante ainda abriu dois (20 a 18) e manteve a vantagem até fechar em 25/20.
O São Bernardo voltou motivado para o terceiro set e fez 8 a 5 no inicio da parcial. O time paulista aumentou ainda mais a vantagem e colocou o dobro de pontos no placar: 12/6. Com o central Isac, que estava em noite inspirada, a equipe da casa fez 18 a 11. O time paulista manteve a boa diferença de seis pontos em 20 a 14. E o time comandado pelo técnico Rubinho seguiu superior e fechou o set novamente em 25 a 20.
A quarta parcial começou com ponto do Volta Redonda, mas o central Isac foi para o saque e ajudou o São Bernardo a virar para 5 a 2. O time do ABC Paulista manteve a boa atuação e o comando do placar. No contra-ataque, o central Jônatas, do Volta Redonda, pontuou e deixou o jogo empatado em 11 a 11. No bloqueio do central Luizinho, os donos da casa empataram novamente, desta vez, em 13 a 13. O jogo seguiu equilibrado, e, mais uma vez no bloqueio, o time da casa abriu três: 18 a 15. A reta final de set foi bem disputada e o time do ABC fechou em 25 a 22.
- Nosso time estava comprometido, sabendo que esse jogo era importante. São três pontos conquistados contra um time que está junto com a gente na tabela. Viemos de uma sequência de derrotas que estava incomodando, mas hoje fizemos um bom jogo, mas sabemos que podemos crescer ainda mais. Agora é curtir a vitória e pensar que, na semana que vem, já tem outro jogo importante - disse o central Isac, eleito o melhor em quadra.
- Foi bom retomar as vitórias. Vínhamos de partidas jogando bem, mas sem vencer, e hoje conseguimos os três pontos muito importantes. Todos estão jogando bem e, embora a nossa equipe esteja com desfalques, estamos sabendo suprir isso e nos esforçando bastante para manter o São Bernardo vitorioso - destacou Ricardo, que citou as ausências do oposto Renan e do ponteiro Pedrinho, ambos lesionados.
- Não conseguimos jogar, pois fomos bem marcados o jogo todo. Mas temos que continuar trabalhando e não desistir, até porque ainda está terminando primeiro turno. Temos que treinar forme para buscar a vitória no próximo jogo. Temos que manter a cabeça erguida. Não tem nada perdido. Vamos trabalhar essa semana inteira para conseguir uma vitoria - afirmou o ponteiro Vini.
O São Bernardo volta a quadra no próximo sábado, às 17h, quando enfrenta a Funvic/Midia Fone, novamente no ginásio Adib Moysés Dib. Já o Volta Redonda seguirá em São Paulo para enfrentar o Sesi-SP, no mesmo dia e no mesmo horário, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

São Bernardo: Paulo Renan, Joel, Isac, Luizinho, Ygor Ceará, Ricardo e Felipe (líbero)
entraram: Alemão, Matheus e Fred
Técnico: Rubinho

Volta Redonda: Rodrigo, Léozão, Giovanni, Jônatas, Vini, Ezinho e Daniel (líbero)
entraram: Maurício, Jamelão, Júlio e Brunão
Técnico: Alessandro Fadul

foto: July Stanzioni/SM Press/Divulgação

Fonte: EspaçodoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário