sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Superliga: São Bernardo vence e mantém 'zica' do Vôlei Futuro na Superliga

O São Bernardo enfrentou uma maratona e precisou de quase três horas para vencer o Vôlei Futuro por 3 sets a 2, parciais de 28/26, 25/27, 21/25, 25/22 e 22/20, em jogo disputado na noite desta quinta-feira, no ginásio Adyb Moisés Dib, em São Bernardo do Campo, pela primeira rodada do segundo turno da Superliga Masculina.


Com o resultado, a equipe do ABC chegou a 18 pontos, com seis vitórias e seis derrotas, contra 13 do time de Araçatuba, que manteve sua sina de não vencer longe do ginásio Plácido Rocha - em oito partidas, foi o segundo ponto marcado pela equipe, que se segura na oitava posição, no limite da zona de classificação para os playoffs.
O central Isac, de São Bernardo, foi o principal pontuador da partida, com 19 pontos, seis deles de bloqueio. Pelo Vôlei Futuro, o destaque foi o oposto Najari, com 18 pontos. O ponteiro Ceará marcou 14 pontos para o São Bernardo e foi eleito o melhor jogador da partida.
Equilíbrio e viradas
O jogo começou bem equilibrado, com boas atuações dos opostos Renan, pelo São Bernardo, e Caio, do Vôlei Futuro, que encaravam sem medo os bloqueios. O Vôlei Futuro conseguiu um aproveitamento um pouco melhor e foi para os dois primeiros tempos técnicos em vantagem, 8/6 e 16/14.
O São Bernardo, porém, reagiu, e a reta final do set foi marcada por erros dos dois times, que perderam vários contra-ataques e se alternaram na frente do placar, desperdiçando inclusive chances de fechar o set. No fim, com uma largadinha do ponteiro Ceará, o São Bernardo fechou o set em 28/26.
No segundo set o cenário se repetiu, com o Vôlei Futuro dominando o placar durante a maior parte do tempo e o São Bernardo correndo atrás - o técnico Rubinho inclusive apelou para o veterano oposto Joel para compensar a irregularidade de Renan, que ainda não está 100% fisicamente depois de se recuperar de lesão.
No time de Araçatuba o oposto também mudou, com a entrada de Najari no lugar de Caio. O São Bernardo chegou a virar o placar e teve dois set points, mas o Vôlei Futuro se recuperou e fechou o set em 27/25.
Embalado pela vitória, o Vôlei Futuro dominou todo o terceiro set e parecia que ia vencer com facilidade. O São Bernardo reagiu nos pontos finais, após a entrada do levantador , mas o time de Araçatuba fechou em 25/22.
Virada
No quarto set, o São Bernardo entrou mais solto, enquanto o Vôlei Futuro parecia sentir a pressão de obter a primeira vitória fora de casa. O time da casa disparou no placar e fechou com certa tranquilidade em 25/21.
O Vôlei Futuro começou melhor o quinto set e abriu vantagem com bons saques do central Vini. Os dois equipes passaram então a apenas rodar até que o Vôlei Futuro fez 8/5 num ponto de bloqueio, mas o São Bernardo aproveitou erros do rival e empatou a partida em 8/8. O Vôlei Futuro ainda teve dois match points, um deles em ataque, mas o São Bernardo conseguiu reagir e as duas equipes se alternaram na frente até o time da casa fechar a partida.
Os dois times voltam a jogar no sábado. O Vôlei Futuro pega o Sesi, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 14h30, enquanto o São Bernardo recebe o Campinas, às 22h, de novo no ginásio Adyb Moisés Dib, com transmissão do SPORTV.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário