quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Superliga: Vôlei Amil retoma rotina de treinos após recesso das festas de final de ano


Após dez dias de descanso para as festas de final de ano, o Vôlei Amil inicia 2013 trabalhando forte para entrar com tudo na segunda metade da fase de classificação da Superliga feminina. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira (2) focado na partida contra o Usiminas/Minas, que será disputada no próximo dia 11, na arena Vivo, em Belo Horizonte, no encerramento do primeiro turno do campeonato nacional.

Em clima de descontração, o treino serviu para as atletas e comissão técnica matarem as saudades uns dos outros e todos da bola. No período de recesso, as jogadoras se mantiveram em atividade com exercícios de musculação, pilates e trabalhos aeróbios. Porém, tudo longe da quadra. 


- É bom estar de volta. Agora é trabalhar muito, porque a Superliga continua difícil, equilibrada e temos o objetivo de chegar bem às semifinais e lutar pelo título - afirma a central Walewska - O descanso foi importante, pois pudemos rever familiares e amigos, mas agora voltamos com fome de bola - complementa a ponteira Pri Daroit.

José Roberto inicia 2013 mantendo alto o nível de exigência quanto ao desempenho das atletas em quadra. 


- Precisamos continuar perseguindo o crescimento técnico e tático, especialmente no sistema defensivo. Temos apresentado uma constante evolução desde o Campeonato Paulista e agora na Superliga, mas há margem para evolução e vamos buscá-la com muito trabalho nesse ano que começa - afirma o treinador.

Em quarto lugar na classificação geral da Superliga, com seis vitórias em oito rodadas, o elenco do Vôlei Amil promete dedicação para voltar a brigar pela liderança da tabela, que hoje é do Sollys Nestlé, com sete resultados negativos e um negativo, justamente a derrota na estreia da competição para a equipe de Campinas. Unilever e Banana Boat/Praia Clube ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário