quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Vôlei de Praia: Algoz de brasileiros, alemão ouro em Londres se aposenta com dor crônica


O campeão olímpico Jonas Reckermann decidiu nesta quinta-feira anunciar a aposentadoria do vôlei de praia. Além de uma lesão no ombro, o alemão sofre com dores corriqueiras na coluna que o forçaram a abandonar as areias Ao lado do parceiro Julius Brink, a dupla foi a algoz dos brasileiros nas Olimpíadas de Londres. Eles eliminaram Ricardo e Pedro Cunha nas quartas de final e derrotaram Alison e Emanuel na decisão.

- Foi uma decisão difícil por causa de vários motivos, mas você não pode comprar saúde. No final das contas, a saúde vem em primeiro lugar. Agradeço a todos que me ajudaram a ter uma longa carreira de sucesso no vôlei de praia – disse o atleta ao site da Federação Internacional de Voleibol.

Reckermann passou por uma cirurgia no ombro em outubro e vinha se recuperando bem, mas as dores na coluna continuaram atormentando-o. Em exames realizados em dezembro, foi diagnosticado, além de um processo degenerativo da espinha dorsal, um cisto no canal da coluna vertebral que pressionava um nervo.
Segundo o médico Antonius Kass, que o acompanha a bastante tempo, manter a rotina de treinamentos e competições causaria danos irreparáveis ao jogador.

Foi a segunda vez que Reckermann abandonou o esporte. Ele ficou parado um ano, em 2006, após reclamar constantemente de dores nas costas.

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário