sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Champions League: Vakifbank despacha Eczacibasi e vai ao Final Four


O Vakifbank não quis saber de dar mole para o Eczacibasi e confirmou a vaga no Final Four da Liga dos Campeões. Depois de vencer o primeiro jogo em casa por 3 a 1, a equipe de Brakocevic ofuscou Darnel e companhia pela segunda vez.

Nesta quinta-feira (14), mesmo fora de seus domínios, o Vakifbank repetiu os 3 sets a 1, desta vez, com parciais de 19/25, 25/22, 16/25 e 26/28. Agora, mais um encontro entre times turcos vai acontecer na competição.

No Final Four, as meninas de Giovanni Guidetti vão duelar com o Galatasaray, que já tinha vaga assegurada por ser o time sede da fase final. O jogo entre os dois elencos acontece no dia 9 do próximo mês.

Pressionado pela necessidade da vitória para forçar o golden set, o Eczacibasi começou o jogo melhor e manteve a frente por grande parte do primeiro set. Mas as rivais pararam de cometer erros bobos e também evoluíram na defesa e ataque, o que fez toda a diferença para virarem o placar para 25 a 19.

Na segunda etapa, a virada de bola do Eczacibasi melhorou consideravelmente, o que complicou a vida das visitantes. Com Sokolova inspirada, as anfitriãs conseguiram fazer 25 a 22 para empatar o duelo, que ganhou emoção.

Porém, o embalo parou. No terceiro set, só deu Brakocevic e companhia, que fizeram o que quiseram dentro de quadra sem ser ameaçadas. Além da melhor eficiência de jogo, elas contaram com a ajudinha das oponentes, que entregaram oito pontos de graça. Resultado: 25 a 16 a favor do Vakifbank.

Na quarta e decisiva parcial, o equilíbrio reinou em quadra. E diante de um cenário como esse, o saque fez a diferença para a formação do contra-ataque. Com o serviço entrando, as vencedoras conseguiram dois êxitos a mais no ataque, vencendo por 28 a 26. 

Fonte: SAqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário