segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Outros: Polônia volta atrás e adia projeto de jogo de vôlei com o Brasil em estádio de futebol para 2014


Após Ary Graça, presidente da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), confirmar ao UOL Esporte que Brasil e Polônia se enfrentariam em um estádio de futebol em junho, a Federação Polonesa voltou atrás e adiou o projeto para 2014. As duas equipes duelariam nos dias 7 e 9 de junho no Estádio Nacional, em Varsóvia, com capacidade para quase 60 mil pessoas.
Por questões estratégicas, porém, a entidade europeia optou por levar o vôlei para um local maior no Mundial de 2014. A Polônia sediará a competição e a ideia da Federação é que alguns jogos sejam realizados para um grande público. Se isso não for possível na fase de classificação, ao menos um dos jogos decisivos - semifinal ou final - serão em Varsóvia.
Em entrevista ao UOL Esporte, Richard Baker, diretor de comunicação da FIVB, confirmou a mudança de planos para os confrontos. "A Federação Polonesa confirmou que os jogos entre Brasil e Polônia, na Liga Mundial, não serão realizados no Estádio Nacional. Eles decidiram adiar o projeto para 2014, com o Campeonato Mundial em mente", declarou Baker.

Na última quinta-feira, Ary Graça havia declarado que tudo estava acertado para a realização dos duelos já neste ano, na Liga Mundial, quando a seleção europeia defenderá o título da competição.
"Já está tudo certo, Brasil e Polônia vão jogar em um estádio mesmo. Vejo isto como um fator extremamente positivo. O vôlei é o primeiro esporte da Polônia, e eles certamente vão lotar os lugares disponíveis. O amor pelo voleibol lá é absurdo, e vai ser uma festa bonita. É algo para ajudar na promoção do esporte e é muito positivo", afirmou o dirigente. 
A última vez em que o Brasil atuou em um estádio foi em 1984, em uma partida amistosa contra os Estados Unidos, no Morumbi, em São Paulo. Na ocasião, incentivado por um grande público, os brasileiros venceram por 3 a 0 em uma espécie de revanche da final dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, naquele mesmo ano. 
Um ano antes, o Maracanã, no Rio de Janeiro, foi o responsável pelo maior público da história em uma partida de vôlei e também por um jogo épico. Naquela noite, quase 96 mil pessoas acompanharam a vitória brasileira por 3 sets a 1 sobre a União Soviética, em partida disputada debaixo de uma forte chuva. Por causa da água, um carpete foi improvisado para evitar escorregões e quedas dos jogadores. 
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário