domingo, 24 de fevereiro de 2013

Superliga: Canoas vence São Bernardo no tie-break

O Móveis Kappesberg/Canoas fez valer o fator casa e se deu bem para cima do São Bernardo Vôlei na noite desse sábado (23), pela nona rodada da Superliga masculina. O jogo foi equilibrado, mas no momento de decisão os meninos de Paulão erraram menos e fecharam em 3 sets a 2 (25/17, 24/26, 25/22, 15/25 e 15/7).

Assim, o Canoas marcou dois pontos e chegou aos 38, o que o leva para a quinta colocação, até então ocupada pela Medley. Já o São Bernardo alcançou os 24 pontos, mesma quantidade que o Volta Redonda, mas nos critérios de desempate os paulistas levam vantagem e ficam em oitavo.

Na próxima quinta-feira (28), o Bernô tem jogo decisivo, pois enfrenta justamente o Volta Redonda, fora de casa, em duelo válido pela penúltima rodada da fase classificatória. Por sua vez, o Canoas vai ao Rio de Janeiro medir forças com o RJX, ainda sonhando com o G-4.

O Canoas jogou bem no primeiro set e não deu muita chance para o São Bernardo. Mesmo com Renan com boa atuação, a equipe do ABC sofreu para passar pelo eficiente bloqueio dos anfitriões, que também foram bem nos contra-ataques. Mas o fator mais decisivo para a vitória por 25 a 17 do time de Paulão foram os erros cometidos pelo Bernô. No total, os paulistas cederam seis tentos e receberam três.

O São Bernardo se recuperou na parcial seguinte, quando apresentou um bloqueio melhor postado, que complicou a vida do Canoas. Com seis intervenções certeiras para cima dos atacantes do Canoas, os meninos de Rubinho levaram o segundo set por apertados 26 a 24.

Na terceira etapa, o Canoas não vacilou e voltou com tudo, principalmente no ataque. Com 17 pontos neste quesito, a defesa do São Bernardo não conseguiu reagir, assim como o bloqueio, que parou de funcionar. Dessa forma, os meninos do Sul fizeram 25 a 22, e voltaram a liderar o jogo.

Mas o Bernô não desistiu e, contando com uma ajudinha dos rivais, venceu para forçar o tie-break. O Canoas não manteve o bom momento e se mostrou desconcentrado, o que o prejudicou, pois acabou cedendo 11 pontos aos visitantes. Por sua vez, o São Bernardo se manteve firme na combinação saque-bloqueio e fechou em 25 a 15.

No tie-break, se deu bem quem errou menos, e foi isso que o Canoas fez. Mais consistente, a equipe da casa cometeu apenas um equívoco, ao passo que os meninos do ABC erraram cinco vezes. Além disso, o bloqueio de Gustavo e companhia funcionou melhor, ajudando a equipe a fechar em 15 a 7.

Fonte: SaqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário