quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Superliga Feminina: Em mais um clássico emocionante Minas bate Praia clube no Tie Break

Um jogo foi suficiente para agitar a noite de segunda-feira (04/02) no vôlei feminino. No emocionante clássico mineiro, o Usiminas/Minas precisou de cinco sets para vencer o Banana Boat/Praia Clube, parciais de 25-23, 25-16, 23-25, 23-25 e 15-13, em 2h31 de jogo. A partida ocorreu na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
Com 21,5% de aproveitamento, a oposto Lia foi a maior pontuadora do confronto, marcando 20 pontos, sendo 16 de ataque. Fê Ísis e Bárbara ajudaram no placar com bons saques e bloqueios. Pelo time adversário o destaque ficou por conta da central Gelka com 19 pontos e 44% de aproveitamento. A ponteira Carla, que se destacou no ataque, foi considerada a melhor da partida e levou o Troféu Viva Vôlei.

 
 Apesar da derrota, outro destaque do jogo foi Mayhara. A central do Praia Clube sofreu uma lesão na retina no jogo contra a Unilever e treinou apenas no sábado e domingo para o clássico. Entretanto, Mayhara entrou no terceiro set e teve excelente desempenho, marcando 13 pontos. Para suprir a ausência de Herrera, que ainda se recupera de cirurgia no joelho, Mayhara jogou como oposto e a saída de rede Monique foi deslocada para a ponta.

Essa foi a primeira vez em que o Minas venceu um tie-break na Superliga Feminina 2012/2013. Além disso, a vitória no clássico acabou com uma sequência de três derrotas consecutivas acumuladas pelo time da capital mineira. Com o resultado, o Usiminas/Minas está agora na sétima colocação, com 19 pontos. Mesmo com a terceira derrota seguida, o Praia Clube avançou duas posições e agora está em terceiro lugar, com 32 pontos. Esse foi o terceiro tie-break perdido pela equipe de Uberlândia.

Jarbas Soares: "A Superliga é assim, não tem jogo fácil"
                                     Comissão do Minas em festa pela vitória


A partida

O jogo foi marcado pelo equilíbrio e alternância de desempenho entre as equipes. O Praia Clube começou bem, mas viu o Minas fechar o primeiro set depois de seu erro de ataque. No segundo set, o menos equilibrado, foi marcado por uma ampla vantagem da equipe da casa. O resultado expressou isso: 25 a 16 para o Minas.

A vitória parecia cada vez mais fácil para as mandantes, que começaram bem o terceiro set. Depois da segunda parada técnica, o Praia Clube se recuperou e virou o placar. No quarto set, a história praticamente se repetiu, assim como o placar: 25 a 23. No período decisivo, o time da capital mineira abriu dois pontos de vantagem.

Na próxima rodada, o Usiminas/Minas receberá o vice-líder Sollys/Nestlé no dia 19/02, às 18h30. O Banana Boat/Praia Clube retorna do recesso de Carnaval pouco antes: o próximo compromisso do time está marcado para o dia 15/02, às 21h. O adversário será o Vôlei Amil e o jogo ocorrerá em Uberlândia, no ginásio do Praia Clube.

Usiminas/Minas: Claudinha (2), Lia (20), Carla (19), Thaisinha (17), Fê Ísis (10) e Bárbara (8). Entraram: Renatinha, Paula e Sara– Líbero: Tássia. Técnico: Jarbas Soares.

Banana Boat/Praia Clube: Ju Carrijo (3), Monique (14), Michelle (12), Dayse (5), Lê (14) e Dani Scott (7). Entraram: Camila Adão, Nick, Mayhara (13) e Gelka (19) - Líbero: Arlene. Técnico: Spencer Lee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário