segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Superliga Feminina: Pinheiros toca sufoco do lanterna berno em ultima rodada

Apesar de eliminado da próxima fase da Superliga feminina, o São Bernardo Vôlei deu um tremendo calor no Pinheiros, no encontro dessa sexta-feira (22), em São Paulo. Foram mais de duas horas de batalha, encerrada com vitória das mandantes por suados 3 sets a 2, parciais de 25/12, 18/25, 24/26, 25/12 e 15/5.

A central Carol, com 21 pontos, fechou o compromisso no Henrique Villaboim com o status de principal pontuadora. Além disso, comemorou a passagem do Pinheiros às quartas de final com a sexta melhor campanha, fruto dos 24 pontos somados. Para as são-bernardenses, na incômoda última posição, a competição a partir de agora continua pela TV.

No mata-mata, Carol e companhia tentam surpreender o Vôlei Amil, que tem o direito de fazer dois dos possíveis três confrontos dentro da Arena Concórdia, em Campinas, por ter terminado a primeira etapa na terceira colocação. O vencedor da série encontra na semifinal Sollys/Nestlé ou Usiminas/Minas.

                                                                           Préu Leão

Pinheiros encara V. Amil nas quartas de final
 
Não era mistério para o São Bernardo que o Pinheiros tinha um dos melhores bloqueios da competição. As meninas de Fernando Lacerda, no entanto, foram pelo caminho mais difícil e enfrentaram o paredão durante todo o primeiro set. Quem agradeceu foi o elenco de Wagão, que se saiu muito bem também no saque e no ataque, marcando tranquilos 25 a 12.

Depois da fraca apresentação, o São Bernardo resolveu deixar uma boa impressão em sua partida de despedida e dominou a disputa. O Pinheiros, por sua vez, errou além da conta e, para piorar, viu cair o rendimento no bloqueio e no ataque. As visitantes se aproveitaram e, beneficiadas pela virada de bola mais regular, garantiram o empate com 25 a 18.

Giovanna e companhia se empolgaram de vez e voltaram a incomodar as oponentes no terceiro set. E elas mostraram que também eram boas no bloqueio. Só no fundamento o grupo do ABC acumulou quatro tentos. Mas nada pesou mais do que a boa concentração do São Bernardo, que pouco errou e, no momento da decisão, se sobressaiu com 26 a 24.

O Pinheiros não engoliu o revés e foi outro no quarto set. Mais atento, o time de Wagão deitou e rolou para cima das visitantes, que não encontraram meios de resgatar o bom voleibol. Nem as intervenções de Lacerda surtiram efeito. Resultado: um passeio do Pinheiros por 25 a 12, repetindo o primeiro set.

Com a confiança recuperada, Andreia e companhia não deram qualquer chance às concorrentes no tie-break. Antes do fim do duelo, Lacerda convocou Kátia e Renatinha para a missão de fazer o São Bernardo reagir. Mas não teve jeito. Mais felizes em todos os setores, as paulistanas garantiram o triunfo com 15 a 5.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário