segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Superliga Feminina: Sesi bate Minas em casa e garante mais 3 pontos

O Sesi-SP se deu bem na rodada desta terça-feira (29) da Superliga feminina de vôlei. Jogando em casa, Tandara e companhia foram bem contra a Usiminas, que até tentou fazer frente, mas não pôde impedir os 3 sets a 1, com direito a parciais de 25/19, 25/22, 23/25 e 25/22.

Assim, as paulistas ganham mais três pontos na tabela, chegando aos 28, o que lhes rende a quinta colocação geral. Por sua vez, as mineiras não marcam nenhum ponto, o que torna delicada a situação da equipe, que corre o risco de cair para o sexto lugar até o fim de todas as disputas.

Na próxima rodada, o Sesi vai em busca de mais um triunfo, desta vez, contra o São Bernardo Vôlei, fora de casa, na sexta-feira (1º). No mesmo dia, a Usiminas enfrenta o Pinheiros, em São Paulo, de olho na reabilitação.

                                                                                                                                                                                                                                                                              Alexandre Arruda/CBV

Sesi não se intimida diante da Usiminas

O Sesi foi engrenando aos poucos, mas não demorou muito para pegar o ritmo. A partir do primeiro tempo técnico, as paulistas melhoraram ainda mais, não dando chance para o bloqueio da Usiminas parar o poderoso ataque de Tandara (20/15). No final, a força das meninas de Talmo de Oliveira falou mais alto, e elas pularam de 22 a 19 para 25 a 19, fechando a primeira parcial.

O fôlego conquistado no final da primeira parcial continuou nos pulmões de Fabiana e as amigas. Bem no saque, o Sesi abriu bons 17 a 11. Mas as minastenistas não desistiram, cresceram no bloqueio, ao passo que o time da casa aumentou os erros. Dessa forma, conseguiram tirar um pouco a desvantagem, levando o placar para 21/19. Porém, as donas da casa mantiveram o foco e fecharam em 25 a 22. 

A Usiminas não deu mole. No terceiro set, a equipe de Jarbas Soares cresceu no bloqueio, complicando a linha de passe das donas da casa. Assim, as ações do bloqueio mineiro cresceram e ajudaram as visitantes a manter a frente em toda a disputa. E foi com este ritmo que a Usiminas fechou em 23 a 25, após 32 minutos.

A quarta etapa foi equilibrada, com as duas equipes parelhas no marcador. Apenas no final, o Sesi conseguiu se distanciar, para fechar em 25 a 22. Com a mesma quantidade de pontos que as rivais no ataque e no saque, as meninas de São Paulo conseguiram a vitória graças ao menor número de erros e o único tento a mais no bloqueio. Tandara, mais uma vez, foi o destaque, com cinco tentos anotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário