quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Superliga: Pri Heldes uma boa aposta pra nova geração

Campinas (SP) - Pri Heldes tem apenas 20 anos e um jeito de menina doce e frágil. Mas não se engane, apesar de jovem, é uma mulher de personalidade, dedicação e talento que tem segurado, e bem, a barra de conduzir o Vôlei Amil nessa reta final da fase de classificação da Superliga. A camisa 10 substitui a titular Fernandinha desde a contusão da campeã olímpica e tem ajudado o time do técnico Zé Roberto a manter uma invencibilidade que já dura seis partidas. Os resultados também consolidaram a terceira posição para a equipe de Campinas e a vantagem do mando de quadra nos playoffs nas quartas de final.

O técnico Zé Roberto reconhece a importância da atleta para o Vôlei Amil, mas lembra que ela, até pela pouca idade, tem um grande caminho pela frente. "A Priscila tem nos ajudado bastante e vem colhendo os frutos do seu esforço nessas partidas. Mas é importante que ela se mantenha como tem sido até agora, ou seja, se dedicando ao máximo, treinando forte, correndo atrás, mantendo a humildade e acreditando nela. É uma atleta que está em um processo de aprendizado e tem muito a evoluir. E é bom lembrar que o fato de trabalhar ao lado de uma jogadora como a Fernandinha também contribui muito", afirma o treinador.

A levantadora de 1,77 metro de altura tem correspondido às expectativas da comissão técnica do Vôlei Amil. Tanto, que em quatro partidas como titular, ganhou o troféu VivaVôlei duas vezes (ao todo nesta Superliga, já foi eleita a melhor em quadra três vezes). "Fico Feliz em poder ajudar minha equipe, em executar da melhor forma possível a tática elaborada pelo Zé Roberto", afirma Pri Heldes, que faz questão de colocar o grupo à frente de desempenhos individuais. "É preciso ressaltar que as meninas têm me dado muita força, muito apoio, para que eu me sinta bem em quadra. E isso é o mais importante, a força do nosso conjunto, do nosso time", completa.

Pri Heldes assumiu a condição de titular na partida contra o São Bernardo, na casa do adversário, dia 28 de janeiro, quando Fernandinha começou a sentir fortes dores nas costas e pescoço. Apesar de ter sido um jogo complicado, o Vôlei Amil ganhou por 3 sets a 1. De lá para cá, mais três vitórias: 3 sets a 0 no São Caetano, 3 sets a 2 sobre o Pinheiros e 3 sets a 1 em cima do Banana Boat/Praia Clube. Para a partida desta sexta-feira (22), contra o Usiminas/Minas, em Campinas, Fernandinha deve ser avaliada para saber se tem condições de voltar. Caso não possa, Pri segue firme e forte no comando do time em quadra. "É uma grande responsabilidade substituir uma atleta do talento e experiência da Fernandinha, mas sempre dou o meu melhor em prol da equipe", completa a camisa 10, que é natural de Belo Horizonte.

Saque - Além da qualidade e precisão no levantamento, o serviço é uma das armas do arsenal de Pri Heldes. Tanto, que mesmo com a titular Fernandinha em ação, é comum o técnico Zé Roberto colocá-la em quadra para sacar. Na partida contra o São Caetano, por exemplo, além de três aces, ela foi para a linha de saque 26 vezes, o que demonstra que contribuiu para dificultar o passe do time adversário, o que permitiu contra-ataques e pontos para o Vôlei Amil.

Jogos do Vôlei Amil no segundo turno da Superliga
15/1/13 -Vôlei Amil 0 x 3 Sollys/Nestlé - Campinas (Arena Amil)
19/1/13 - Unilever 3 x 1 Vôlei Amil - Rio de Janeiro (Maracanãzinho)
22/1/13 - Vôlei Amil 3 x 1 Rio do Sul - Campinas (Arena Amil)
25/1/13 - Vôlei Amil 3 x 2 Sesi-SP - Campinas (Arena Amil)
28/1/13 - São Bernardo 1 x 3 Vôlei Amil - São Bernardo (Baetão)
31/1/13 - São Caetano 0 x 3 Vôlei Amil - São Caetano do Sul (Lauro Gomes)
5/2/13 - Vôlei Amil 3 x 2 Pinheiros - Campinas (Arena Amil)
15/2/13 - Banana Boat/Praia Clube 1 x 3 Vôlei Amil - Uberlândia (Praia Clube)
22/2/13 (sexta-feira) - 21h - Vôlei Amil x Usiminas/Minas - Campinas (Arena Amil)

Jogos do Vôlei Amil no primeiro turno da Superliga
23/11 - Sollys/Nestlé 1 x 3 Vôlei Amil - Osasco (José Liberatti)
27/11 - Vôlei Amil 1 x 3 Unilever - Campinas (Arena Amil)
30/11 - Rio do Sul 0 x 3 Vôlei Amil - Rio Do Sul (Artenir Werner)
4/12 - Sesi-SP 2 x 3 Vôlei Amil - São Paulo (Vila Leopoldina)
7/12 - Vôlei Amil 3 x 0 São Bernardo Vôlei - Campinas (Arena Amil)
11/12 - Vôlei Amil 3 x 0 São Caetano - Campinas (Arena Amil)
14/12 -Pinheiros 0 x 3 Vôlei Amil - São Paulo (Henrique Villaboim)
21/12 - Vôlei Amil 0 x 3 Banana Boat/Praia Clube - Campinas (Arena Amil)
11/1/13 - Usiminas/Minas 0 x 3 Vôlei Amil - Belo Horizonte (Arena Vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário