terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Suprliga Feminina: Depois de uma verdadeira Batalha em quadra no "jogo da Superliga até agora Unilever bate Sesi no Tie

A Unilever (RJ) foi a São Paulo (SP) e, na casa do adversário, neste sábado (16.02), derrotou o Sesi-SP em partida válida pela oitava rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 12/13. No ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), as duas equipes fizeram uma partida extremamente equilibrada, onde o time carioca venceu por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 26-24, 22-25, 24-26 e 20-18, em 2h55 de jogo.

Unilever vence Sesi-SP em grande partida de Carol Albuquerque

Neste confronto, um dos principais destaques ficou por conta da ponteira do Sesi-SP, Tandara, que marcou 27 vezes e saiu de quadra como a maior pontuadora. Outro bom desempenho foi da central da Unilever, Juciely, que foi considerada a melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Para a jogadora, a dificuldade enfrentada era prevista.

“Sabíamos que seria uma guerra e um jogo muito difícil. Valia o primeiro lugar para o nosso time e pontos importantes para o delas. Com o 3 a 2, não conseguimos garantir a primeira colocação, mas foi um bom teste já pensando no próximo jogo, que também vai ser muito difícil”, destacou Juciely.

O time do Rio de Janeiro voltará à quadra para um clássico do vôlei brasileiro. Na nona e última rodada do returno da Superliga feminina, a Unilever enfrentará o Sollys/Nestlé (SP), segundo colocado na tabela, na próxima sexta-feira(22.02), às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

“Agora vamos trabalhar muito para enfrentar o time do Sollys/Nestlé, já que precisamos desse primeiro lugar. Temos que trabalhar duro, com foco e disciplina tática. Só assim vamos conseguir sair com a vitória”, garantiu a central da Unilever, Juciely.

Já o Sesi-SP terá o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) como adversário no encerramento da fase classificatória. A partida será novamente na Vila Leopoldina, em São Paulo, também na sexta-feira, às 21h.

              Tandara foi um dos nomes do jogo com 27 pontos mais não impediu a vitória carioca
 O jogo

A Unilever esteve no comando do placar na primeira parte do set (16/9). Com bons saques da central Fabiana e bom desempenho da ponteira Tandara, o Sesi-SP diminuiu a diferença para 16/13. A reta final do set foi equilibrada, com apenas dois pontos de vantagem para o time carioca: 22/20. No final, contando com o erro do adversário, a Unilever venceu por 25/21.

O Sesi-SP voltou melhor e abriu três de vantagem logo no início: 5/2. A equipe da casa manteve a diferença de três pontos (13/10), mas, no bloqueio, a Unilever deixou tudo igual em 13 pontos. A partir deste momento, a partida seguiu bem disputada. Os times empataram novamente em 20/2 e, na reta final, após muito equilíbrio, melhor para a Unilever, que fechou em 26/24.

No terceiro set o jogo mudou com a entrada de Carol Albuquerque no lugar de Dani Lins. Com vantagem de 4/0 para o Sesi, o técnico da Unilever, Bernardinho, pediu tempo. A equipe de São Paulo seguiu no comando do placar (13/6). A equipe do Rio de Janeiro reagiu, se aproximou (18/16) e a parcial passou a ser mais disputada. O Sesi-SP chegou ao 24º ponto, com Fofão no saque, a Unilever salvou cinco vezes o set point, mas o time da casa assegurou o bom momento e fechou o terceiro set em 25/22.

A Unilever começou melhor, mas o Sesi-SP encostou no placar. Quando o time do Rio de Janeiro abriu quatro no placar (11/7) o técnico adversário, Talmo, pediu tempo. A equipe visitante seguiu melhor, mas, com a ponteira Tandara, o Sesi-SP virou o placar: 16/15. A Unilever voltou a deixar tudo igual em 21 pontos. A parcial seguiu com equilíbrio e o Sesi-SP venceu por 26/24.

O set decisivo também começou equilibrado, com as equipes empatando em dois pontos. Logo depois, o Sesi-SP fez 4/2. A Unilever buscou o empate e o marcador ficou igual em 6/6. O time da casa voltou a abrir dois (8/6). O Sesi-SP abriu vantagem, mas equipes fizeram uma reta final de set bastante parelha. No bloqueio, a Unilever deixou tudo igual em 13 pontos. No final, melhor para a equipe carioca, que venceu por 20/18.

Sesi-SP: Dani Lins, Elisângela, Fabiana, Bia, Sassá e Tandara. Líbero – Verê. Entraram: Juliana, Carol Albuquerque, Jéssica e Marina. Técnico – Talmo

Unilever: Fofão, Sarah Pavan, Valeskinha, Juciely, Natália e Gabi. Líbero – Fabi. Entraram: Bruna, Roberta, Amanda, Régis e Mara. Técnico - Bernardinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário