terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Superliga Feminina Play offs: Praia Vacila, perde set "ganho" e Sesi vence em casa

Na abertura dos playoffs de quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei, o Sesi-SP fez valer o mando de quadra e abriu 1 a 0 na série melhor de três diante do Banana Boat/Praia Clube, nesta segunda-feira (25/02), na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Com parciais de 25-23, 25-15, 15-25 e 25-21 , o time paulista sai em vantagem no duelo entre o quarto e o quinto colocado da fase de classificação. Ao Praia Clube, resta vencer os dois duelos seguintes em Uberlândia para seguir na competição. Ao Sesi, uma vitória em um dois dois duelos classifica o time pela primeira vez para as semifinais.




Sesi-SP faz dever de casa e larga na frente diante do Praia Clube
A partida começou equilibrada. Com os dois times alternando bons e maus momentos no primeiro set, o diferencial para a vitória pela diferença mínima foi a maior eficiência do ataque paulista, que comandado por Elisângela, que anotou 4 dos 14 pontos do time e ajudou o time a fechar a parcial.
No segundo set, o time do Sesi esteve mais ligado na defesa, salvando diversas bolas e permitindo apenas cinco pontos de ataque do Praia Clube, enquanto anotou 14. Fabiana, com seis pontos, foi o destaque do set.

Quando todos imaginavam mais um set vitorioso para o set, a partida mudou. Contando com muitos erros do Sesi e com uma grande sequência de saque da ponta Dayse, que fez quatro pontos seguidos, o Praia Clube venceu com facilidade a terceira parcial, se mantendo vivo na partida.

Após o alerta, o time da casa veio mais concentrado para o quarto set e resolveu o jogo com uma boa atuação de Tandara, que anotou 10 pontos e foi a maior pontuadora da partida, com 22 pontos, ultrapassando também a marca de 350 pontos na competição.

Ao final da partida, a ponta afirmou que o objetivo é buscar a classificação já no segundo jogo, na sexta-feira (01/03).

“Trabalhamos a semana inteira sabendo que seria um jogo difícil, que é um jogo que encaixa e que bom que deu certo. Vamos trabalhar para o jogo em Uberlândia, sabemos que a torcida é chata e gosta de incomodar, mas esperamos que seja um único jogo, vamos trabalhar para que seja um só e não dois”, afirmou Tandara.


Tandara foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos. Foto: Everton Amaro

Do outro lado, a ponta Monique espera que a vantagem de jogar em casa ajude o Banana Boat/Praia Clube a reverter o placar. “Tentamos aqui e não deu, mas em casa vai ser melhor, vamos ter a semana inteira para marcar melhor elas e vamos tentar reverter em casa. A torcida ajuda muito a gente lá, a gente sente a energia que eles passam para nós na quadra e vamos procurar sacar melhor, que é o nosso forte”, destacou a jogadora.

A líbero do Sesi-SP, Juliana, recebeu o prêmio Viva Vôlei. O próximo jogo será na sexta-feira (01/03), às 21 horas no Ginásio do Praia Clube, em Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário