quinta-feira, 28 de março de 2013

Campeonato Italiano: Rapha brilha, e Trentino abre 2 a 0 em série contra o Valentia nas quartas de final


A equipe do Trentino deu um importante passo rumo as semifinais da Série A1 do Campeonato Italiano. O time do levantador brasileiro Rapha venceu nesta quarta (27) o segundo confronto da série melhor de cinco jogos contra o Vibo Valentia, e só precisa de mais uma vitória para se classificar para a próxima fase.

Jogando na casa do adversário, o Trentino não teve dificuldade e venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/21 e 25/22. Novamente destaque em quadra, Rapha foi eleito MVP do confronto, que teve Juantorena e Kaziyski como maiores pontuadores, 13 pontos cada. Pelo Valentia, Buti e Klapwijk colaboraram com 12 pontos cada.

Para reverter o quadro, o Valentia terá a difícil missão de vencer um dos favoritos ao título da temporada, que jogará em casa com o apoio da torcida no próximo domingo (31), e assim forçar a quarta partida.

Outros confrontos

Também nesta quarta, o Latina supreendeu e venceu o Macerata no tie-break por 3 sets a 2, parciais de 20-25, 27-25, 25-20, 19-25, 15-12, e empatou a série em 1 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo. Já o Cuneo tentará sua segunda vitória contra o Modena nesta quinta (28), quando também se enfrentam Perugia e Piacenza, que tem a vantagem de uma vitória nos playoffs.

fonte: Vôleinarede

Nenhum comentário:

Postar um comentário