terça-feira, 26 de março de 2013

Liga: Outras: Sarmiento Santana, de Daniel Brasília, vence e empata série contra o Boca Juniors



Muito concentrado, com um começo forte na defesa e bloqueio, o Sarmiento Santana Textiles, do levantador Brasileiro Daniel Brasília, bateu o Boca Juniors Rio Uruguai Seguros por 3 a 0 (25-19, 25-19 e 25-21) nesta segunda-feira (26/03), e empatou a série quartas de final da Liga Argentina de Voleibol em 2 a 2. Agora, os xeneizes e o aurirrojos definem quem passa as semifinais na próxima sexta, no ginásio Luis Conde.

O ponta do Sarmiento Mariano Giustiniano, com 20 pontos foi o melhor pontuador, enquanto Diego Bonini, do Boca, com 10, foi o melhor do adversário. Daniel Brasília, não marcou pontos, mas teve atuação destacada para a equipe de Resistência, que contou com público de 2.500 pessoas.

A partida foi muito disputada. Com uma grande multidão incentivando das arquibancadas, o time da casa entrou no jogo mais concentrado do que o Boca, e com um bloqueio forte começou liderando o jogo. Sem afrouxar, o time do Sarmiento manteve a frente e venceu por 25-19.

No segundo capítulo, com atuações de Russo e Garcia, o Boca levou uma ligeira vantagem, mas rapidamente foi superado. Com uma defesa bem ajustada, os anfitriões venceram o set por 25-19.

Muito diferente dos dois primeiros, foi o Boca que se saiu melhor no terceiro set. Mas isso seria apenas o começo de uma parcial emocionante. Com Bonini de principal arma ofensiva, e erros do Sarmiento, os Xeneizes abriram 8-4. Mas no reinício do jogo, com o canhoto Darraidou se destacando, e melhores na recepção, o Sarmiento virou para 9-8, depois de marcar cinco pontos seguidos. Os visitantes se levantaram novamente, impulsionado por bom saque de Garcia, mas depois de atingir 16-15, o Aurirrojo se recuperou com Giustiniano como destaque. Depois de alguns bons ataques, o Sarmiento fechou o placar em  25-21 e o jogo por 3-0.

Sarmiento Santana Textiles: Daniel Brasília, Santiago Darraidou (13), João Dias (9), Maximiliano Gauna (7), Cristian Poglajen (9), Mariano Giustiniano (20), Martin Meana (Líbero). Treinador: Juan Manuel Barrial. Entraram: Bernasconi e Mariano Ignacio Vildosola.

Boca Rio Uruguai Seguros: Maximiliano Chirivino (1), Diego Bonini (10), Lucas Armesto (4), Guido Romanutti (2), Alejandro Toro (9), Ricardo Ferreiro (1); Facundo Santucci (Líbero). Técnico: Marcelo Gigante. Introduzido por: Juan Ignacio Macció, Miguel Garcia (9), Francisco Russo (5).

fonte: http://melhordovolei.com.br/index.php/noticias/internacional/item/4629-sarmiento-santana-de-daniel-bras%C3%ADlia-vence-e-empata-s%C3%A9rie-contra-o-boca-juniors

Nenhum comentário:

Postar um comentário