segunda-feira, 18 de março de 2013

Mar del Plata sediará fase final da Liga Mundial; Brasil ganha 'ajuda' por vaga


A menos de três meses para o início da Liga Mundial, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) finalmente definiu a sede da fase final da competição. A cidade Argentina de Mar del Plata, sede dos Jogos Pan-Americanos de 1995 e palco da definição do título da Liga de 1999, receberá os jogos de mata-mata de 17 a 21 de julho. O palco dos confrontos será o ginásio Ilhas Malvinas, com capacidade para oito mil torcedores.
A escolha da Argentina como país sede pode beneficiar o Brasil. Como anfitriã, a seleção já está garantida na fase final da Liga e facilita a vida das demais seleções do Grupo A. Além dos dois países sul-americanos, fazem parte da chave Estados Unidos, França, Bulgária e Polônia. Os três países com mais pontos nos Grupos A e B, definidos com base na posição de cada seleção no ranking mundial em 13 de agosto de 2012, o primeiro colocado do Grupo C e completam os participantes da fase decisiva do torneio.
O Brasil estreia pela Liga Mundial contra a atual campeã do torneio, a Polônia, em jogos que acontecerão entre os dias 7 e 9 de junho, fora de casa. A última vez em que a seleção brasileira masculina jogou contra os poloneses foi pela fase final da Liga Mundial de 2012. Melhor para a Polônia, que venceu a partida por 3 sets a 2.

Veja a lista com os confrontos da primeira rodada da Liga Mundial de Vôlei:
Grupo A - 7 a 9 de junho
Brasil x Polônia
EUA x Argentina
França x Bulgária
Grupo B - 7 a 9 de junho
Rússia x Irã
Itália x Alemanha
Cuba x Sérvia
Grupo C - 31 de maio a 2 de junho
Canadá x Holanda
Coreia do Sul x Japão
Finlândia x Egito

Nenhum comentário:

Postar um comentário