quinta-feira, 21 de março de 2013

Mercado Nacional: Sanca muda filosofia para próxima temporada


O cofrinho do São Caetano ainda está leve, recheado apenas com o orçamento da Prefeitura. Nos próximos dias, Hairton Cabral pretende recheá-lo com as moedas vindas do São Cristóvão Saúde, parceira da temporada 2012/13. As negociações, diz o técnico, estão avançadas, e as perspectivas são as melhores possíveis.

O acordo é o único que falta para o time do ABC começar a encher o carrinho de compras. Na lista desejada por Hairton, estão nomes de jogadoras mais experientes. Trata-se de uma filosofia diferente das últimas três temporadas, quando o São Caetano apostou em promessas da base.  

- Vamos continuar o trabalho com a base, mas montar um time mais forte em relação ao das últimas temporadas. Temos o perfil de dar oportunidade para jogadoras mais jovens, mas agora vamos trazer algumas mais experimentadas e maduras, para ficarmos mais competitivos. São Caetano merece brigar de novo no playoff, voltar a ter destaque - defendeu Hairton.

Apesar de ainda estar sem um apoiador definido, o São Caetano já adiantou conversas com algumas jogadoras e empresários. De concreto, por enquanto, não assinou com ninguém. Mas o comandante está otimista por dias melhores. Até porque, diz ele, a patrocinadora ficou satisfeita com a parceria desta primeira temporada. 

- O patrocinador gostou do retorno e pretende manter a parceria com a gente. Estamos buscando outros parceiros para poder melhorar a qualidade da equipe. Temos boas perspectivas para o próximo ano. Logicamente, não para brigar pelas principais colocações, mas vamos tentar buscar no mínimo a oitava posição na Superliga - explicou Hairton.

Com mais dinheiro em caixa, o comandante pretende driblar uma dificuldade sofrida nos últimos anos. Em razão do elenco limitado, o time penava para atingir a soma de no mínimo sete pontos exigidos pela CBV.

- Parece que essa regra vai deixar de existir. Mas, independente disso, queremos montar uma equipe com mais de sete - afirmou ele, cujo grupo ficou em nono na Superliga.

fonte: SaqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário