quarta-feira, 20 de março de 2013

Superliga: Fê Garay admite favoritismo de Osasco e revela ansiedade por final


No próximo dia 7 de abril, uma velha rivalidade do vôlei brasileiro será colocada à prova. Pela nona vez, Osasco e Rio de Janeiro vão decidir o título da Superliga feminina. Com jogadoras do calibre de Sheilla, Adenízia, Thaisa e a própria Fernanda, Osasco tem na sua equipe a base da seleção brasileira. Fê Garay reconhece o favoritismo, mas pede cautela para que ele não mude a forma de Osasco atuar.

- Acho que isso (favoritismo) existe e não pode ser ignorado. Mas não é uma coisa diária, a gente não pode ficar focando nisso e pensar que temos a responsabilidade e a obrigação (de vencer). Temos que pensar que somos capazes, mas que tem outra equipe do outro lado que está trabalhando e treinando para nos superar. São jogadoras que estão acostumadas a jogar decisões e tem uma comissão técnica tão competente quanto a nossa - afirmou Fê Garay.

Segundo a ponteira de Osasco, é preciso ter foco para não perder a concentração nessas três semanas que antecedem a grande decisão.

- A primeira coisa é começar a treinar de manhã, já que o jogo é será de manhã, então precisa ter essa adaptação. Tecnicamente, na primeira semana a gente treina muito para melhorar o que a gente tem que melhorar, olhando para a nossa a equipe. Mas se aproximando a gente foca na equipe delas. Acredito que o Rio tem jogadoras extremamente talentosas e que são bem trabalhadas pela comissão técnica. No Osasco também tem grandes profissionais nos apoiando – resumiu.

Apesar de ter feito o último ponto das Olimpíadas de Londres, que rendeu ao Brasil a medalha de ouro, Fernanda Garay admite a ansiedade ao disputar sua primeira final de Superliga.

- Dá um friozinho na barriga. Mas o mais difícil não é pensar no jogo, são os próximos dias que antecedem (a final). Na Olimpíada é rápido, tu joga a semifinal, a final, não tem tempo para ficar pensando no que vai acontecer. Claro que dá um mega frio na barriga, mas nessas três semanas não sei o que vai ser de mim – finalizou.

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário