terça-feira, 5 de março de 2013

Superliga Feminina Play Offs: Praia domina em casa e força terceiro jogo

No duelo de playoff considerado o mais equilibrado dessas quartas-de-final, mais uma vez falou mais alto o mando de quadra. Atuando em Uberlândia, o Banana Boat/Praia Clube, contando com o apoio de 1.300 fanáticos, venceu o Sesi-SP por 3 a 0, parciais de 26-24, 25-20 e 25-22, empatando a série em 1 a 1 e obrigando a realização do terceiro e decisivo jogo.

Mesmo contando com a torcida a favor, a tarefa do Praia Clube não seria fácil. Das arquibancadas, Herrera, que se recupera de contusão e não volta mais nessa temporada, assistia e torcia por suas companheiras tentarem parar Tandara, maior pontuadora da Superliga com 351 pontos.
No primeiro set, Tandara se sobressaiu, anotando nove pontos para o Sesi-SP. Mas com muitos erros, o time paulista permitiu que um organizado Praia Clube, liderado pela experiente americana Danielle Scott, dominasse o jogo e fechasse em uma parcial apertada.
Já no segundo set, o Praia Clube conseguiu parar atacante do Sesi. Após um ataque de Elisângela, involuntariamente a bola bloqueada pela rede do Praia bateu no rosto de Tandara, que nocauteada, teve que deixar a quadra por alguns pontos. Sem Tandara em ação e ainda cometendo muitos erros (6 contra 1), o Sesi mais uma vez viu o domínio das mineiras se reverter em vitória no set.

Spencer Lee, de joelhos, agradece suas jogadoras
                                Técnico comemora de joelhos a vitória do time mineiro


Na última parcial, com Tandara de volta, mas ainda sentindo o baque da bolada, as paulistas conseguiram equilibrar um pouco mais os erros e os pontos nos demais fundamentos. Mas com vantagem no placar e diante da torcida, o Praia Clube teve a tranquilidade para fechar o jogo em um bloqueio de Dayse.
As maiores pontuadoras foram Angélica e Danielle Scott pelo Praia Clube, com 11 pontos, e Tandara, pelo Sesi, com 15. A levantadora Juliana Carrijo recebeu o Viva Vôlei e falou após o jogo sobre a vitória.
“Estavamos muito confiantes depois do jogo lá no Sesi, sabíamos que tínhamos condições de vencer. O calor da torcida foi muito importante e vamos mais confiantes para vencer o próximo jogo”, disse a camisa #8 do Praia Clube.

Pelo lado do Sesi, o técnico Talmo de Oliveira salientou o domínio do adversário e prometeu muito treino para buscar a vitória na Segunda. “O Praia dominou a partida inteira. Tivemos algumas oportunidades e não aproveitamos, principalmente nas bolas de contra-ataque. Agora é colocar a cabeça no lugar, organizar o time e buscar a vitória na segunda. Vamos ter tempo para treinar, trabalhar e corrigir”, finalizou o treinador.
Os dois times voltam a se enfrentar na segunda-feira (04/03), ás 18:30 em Uberlândia. Quem vencer se classifica para enfrentar o ganhador de Unilever e Rio do Sul, que tem vantagem das cariocas de 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário