quarta-feira, 13 de março de 2013

Superliga Masculina: Em jogo com apagão, RJX bate São Bernardo e vai às semifinais


O RJX é o primeiro time classificado para as semifinais da Superliga Masculina de vôlei. Na noite desta terça-feira, o time carioca, mesmo atuando longe de seus domínios, no ginásio Adib Moysés Dib, derrotou o São Bernardo Vôlei pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/15. O confronto teve um atraso de cerca de meia hora, já que um apagão atingiu o ginásio em São Bernardo do Campo (SP) durante a disputa do segundo set.
Agora, o time do Rio de Janeiro aguarda a definição do confronto entre Vivo/Minas e Medley/Campinas para saber quem será seu adversário nas semifinais da Superliga.
Um dos grandes destaques do confronto foi o oposto Theo, do RJX, que levou o troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra e ainda saiu de quadra como o maior pontuador da partida, com 16 pontos anotados.
"Entramos bem em quadra e conseguimos manter um ritmo forte. Além disso, a equipe soube se impor e conseguir essa importante vitória. Sabíamos que jogar aqui em São Bernardo é muito difícil, mas soubemos manter o foco e administrar o resultado", disse Theo.
O ponteiro Dante, também do RJX, gostou da atuação da equipe, mas ressaltou que é hora de pensar nas semifinais. "Foi um excelente jogo. Conseguimos manter um bom nível de saque e contra-ataque e ainda bloqueamos muitas bolas deles", frisou o jogador. "A vitória foi boa, mas agora temos que esquecer tudo isso e já começar a pensar na semifinal. Não tem porque escolher adversário para essa nova fase. Vamos ver o que vai acontecer na série entre Vivo/Minas e Medley/Campinas e torcer por um bom jogo", completou.

Já do lado do São Bernardo Vôlei, Ceará destacou o trabalho duro realizado pela equipe e elogiou o RJX. "Tentamos fazer uma temporada mais organizada, aguerrida, competitiva, e fizemos o máximo em quadra e fora dela. O resultado foi visto, com a torcida comparecendo em todos os jogos. Mas enfrentamos algumas complicações, muitas lesões, e, ainda assim, sei que fizemos o nosso melhor. Infelizmente não deu para ganhar e o time do RJX está de parabéns", falou o ponteiro.

Com o primeiro classificado às semifinais definidos, restam ainda três times para preencher as outras vagas. Nesta quarta-feira, às 18h45 (de Brasília), o Volta Redonda recebe o Sada Cruzeiro. O time mineiro tem vantagem de 1 a 0 na série melhor de três partidas e avança em caso de triunfo.
Na quinta-feira, mais duas partidas complementam a segunda rodada dos playoffs. Às 18h, o Canoas, que venceu a primeira partida, enfrenta o Sesi, em casa, e, às 20h30, Vivo/Minas e Medley/Campinas se duelam. A equipe mineira lidera a série por 1 a 0.

Fonte: GazetaEsportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário