domingo, 10 de março de 2013

Superliga Masculina: Em quase três horas, Minas vence Campinas e abre vantagem na série


Quarto colocado da primeira fase, o Medley/Campinas tinha um adversário complicado pela frente: o Vivo/Minas, que se classificou às quartas de final apenas uma posição abaixo. No Ginásio do Taquaral, o time campineiro não conseguiu embalar com a força de sua torcida e, após um jogo muito equilibrado, de quase três horas de duração, que refletiu a igualdade técnica entre as equipes, foi derrotado pelos visitantes por 3 sets a 2, com parciais de 27/25, 20/25, 28/26, 22/25 e 15/9.
Logo no primeiro set, o equilíbrio do jogo já ficou escancarado. À frente em quase todo o período, o Vivo/Minas demorou para fazer 1 a 0. Após 39 minutos de jogo, a equipe visitante abriu dois pontos de vantagem sobre o Medley/Campinas e venceu por 27 a 25, com destaque para Ricardo, que fez oito pontos.
O resultado parcial, no entanto, não abalou o time campineiro, que conseguiu se recuperar no segundo set. Com uma postura diferente e um bloqueio eficiente, o Medley/Campinas venceu por 25/20, empatando a partida no Ginásio do Taquaral, em 32 minutos de jogo.
Se no set anterior houve um domínio do Campinas, o terceiro foi novamente marcado pelo equilíbrio. Cientes da importância da parcial para sair com a vitória, Vivo/Minas e Medley/Campinas se alternaram na liderança até o final. Com parcial de 28/26, os visitantes aproveitaram a última bola e voltaram à frente do placar.
Pressionado, o time da casa entrou no quarto set precisando vencer para seguir vivo na partida. Depois de abrir quatro pontos de vantagem, o Medley/Campinas ainda deixou o adversário encostar no placar em alguns momentos do jogo, mas fechou o set em 25 a 22.
O equilíbrio das duas equipes levou a partida ao tie-break, no qual o time visitante não se importou com a pressão da torcida. Após abrir uma boa vantagem no início, o Vivo/Minas se manteve a frente do placar o tempo todo e fechou o jogo com 15 a 9. A vitória por 3 sets a 2 deu uma boa vantagem para os visitantes na série, que agora jogam em casa.
O próximo confronto entre as duas equipes será quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Com a vantagem conquistada fora de casa, o time mineiro garante vaga nas semifinais com um triunfo, enquanto que o Medley/Campinas tenta empatar a série.

Fonte: Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário