sábado, 9 de março de 2013

Superliga Masculina: RJX derrota São Bernardo por 3 a 0 e fica mais perto das semifinais


O RJX está mais perto das semifinais da Superliga Masculina de vôlei. Nesta sexta-feira, jogando em casa, no ginásio Maracanãzinho, a equipe carioca não deu chances para o São Bernardo Vôlei e venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 28/26 e 25/21. Com o resultado positivo, o líder da fase de classificação abre 1 a 0 na série melhor de três partidas e só precisa de mais uma vitória para avançar.
O grande destaque da partida foi o central Lucão, do RJX, que foi eleito o melhor jogador em quadra e saiu como o maior pontuador, ao lado do oposto Renan, do São Bernardo, cada um saindo com 16 pontos.
O time da casa contou também com o retorno do levantador Bruninho, que se recuperou de lesão no tornozelo e foi fundamental no triunfo do RJX. "Não sabíamos desde o início se seria possível jogar, mas eu fiz um tratamento forte, com piscina e fisioterapia, e coloquei na minha cabeça que ia me recuperar e conseguir ajudar o time. Pude entrar e deu tudo certo", disse o atleta. "Alguns jogadores estão vindo com tudo no saque e temos que estar prontos para isso. Foi um importante passo, mas temos que estar preparados para todas as dificuldades, pois sabemos que eles podem surpreender qualquer adversário. Temos que manter o foco porque terça-feira que vem tem mais", finalizou Bruninho.
No primeiro set, o bloqueio do RJX foi muito bem e ajudou o time da casa a fechar a parcial, já que os donos da casa anotaram cinco pontos com este fundamento. O central Lucão foi o principal pontuador do período, com seis pontos. No final, 25/20 para o RJX.
No segundo set, o confronto foi mais equilibrado, com as duas equipes mostrando ataques afiados, mas novamente o bloqueio da equipe do Rio de Janeiro levou vantagem sobre os representantes do ABC Paulista, anotando quatro pontos neste fundamento ante somente um do adversário. Assim, o RJX abriu 2 a 0 no jogo ao fechar o set com 28/26.
No terceiro e último set, ainda com o bloqueio funcionando, o São Bernardo cometeu muito erros (11), facilitou para que o RJX fechasse a parcial com 25/21 e permitiu que a equipe carioca abrisse 1 a 0 na série válida pelas quartas de final.
Para o técnico Marcelo Fronckowiak, do RJX, a partida de número 2 será bastante complicada. "Espero muita dificuldade no jogo em São Bernardo e estou tenso pelas possibilidades. Nesta noite confirmamos a vantagem inicial, mas não podemos perder o foco. Precisamos de atenção total no próximo confronto", analisou o treinador.
Já Rubinho, comandante do São Bernardo, elogiou o rival desta noite e espera que sua equipe jogue melhor no próximo confronto. "O RJX jogou bem, com controle da partida, e o nós não geramos muita dificuldade para eles, que jogaram com tranquilidade. Conseguimos fazer uma boa recuperação no segundo set, mas precisamos melhorar nossos pontos fortes para o segundo jogo. Vamos trabalhar e organizar esses pontos para buscarmos a vitória em casa", falou.
O segundo jogo entre RJX e São Bernardo será realizado na próxima terça-feira, dia 12 de março, às 18h30 (de Brasília), no ginásio Adib Moysés Dib, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Caso o São Bernardo vença, o time paulista força a realização da terceira partida. Nesse caso, o jogo número 3 será realizado novamente no Rio de Janeiro.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário