sábado, 16 de março de 2013

Superliga Masculina: Sada Cruzeiro supera Volta Redonda e está na semifinal da Superliga


Apoiado por sua torcida, que compareceu em bom número ao ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o Sada Cruzeiro conquistou um grande resultado neste sábado e se classificou para a semifinal da Superliga Masculina de vôlei depois de derrotar o Volta Redonda pelo placar de 3 sets a 1, aplicando parciais de 25/23, 25/15, 20/25 e 25/21.
Com o resultado positivo, o atual campeão da Superliga segue na briga por mais um título e, na próxima fase do torneio, enfrenta o vencedor do duelo entre Sesi e Canoas. No primeiro duelo da série, o Sada Cruzeiro venceu, em casa, por 3 sets a 0, mas, no confronto seguinte, o Volta Redonda aproveitou o apoio de sua torcida e venceu por 3 a 2, forçando a realização do terceiro duelo.
O oposto Wallace foi o maior pontuador do Sada Cruzeiro no jogo e saiu de quadra com 16 pontos. Apesar disso, o oposto Leozão, do Volta Redonda, foi o melhor atacante do jogo e terminou com 18 pontos. Apesar desses números dos pontuadores, que ficou com o troféu de melhor em quadra foi William Arjona, capitão e levantador do Sada Cruzeiro.
"Não dá pra escolher adversário, os dois times estão fazendo uma semifinal dura e temos que estar preparados para o que vier. A equipe do Volta Redonda é excelente, tem jogadores experientes. Foi importante jogar em casa, com o apoio da torcida. Estamos mantendo o padrão de jogo há muito tempo, o que é difícil em uma Superliga como essa", frisou William.
Já Daniel, líbero do Volta Redonda, preferiu exaltar a boa campanha da equipe, que pela primeira vez avançou para a fase final da Superliga. "Desde quando entramos nos playoffs, sabíamos das dificuldades que íamos enfrentar, mas nos concentramos, nos preparamos, e fizemos uma história bonita. Infelizmente acabou pra nós, mas estamos muito satisfeitos. Agradeço a torcida, ao volta redonda e aos meus companheiros. Agora é pensar na próxima temporada. Se Deus quiser vai vir algo de bom
Também neste sábado, a partir das 21h30 (de Brasília), Sesi e Canoas vão decidir quem fica com a vaga remanescente nas semifinais da Superliga Masculina. A partida desta noite será realizada no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Na primeira partida da série, o Canoas surpreendeu o Sesi, em casa, e venceu por 3 sets a 2. Já no jogo número 2, o time paulistano deu o troco na equipe gaúcha e devolveu o 3 a 2, em pleno ginásio da Unilasalle, em Canoas (RS).
O RJX, que eliminou o São Bernardo em apenas duas partidas, já está nas semifinais e enfrenta o Vivo/Minas, algoz do Medley/Campinas.

Fonte: TerraBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário