segunda-feira, 25 de março de 2013

Superliga Masculina: Sada Cruzeiro domina Sesi em casa e larga na frente na semifinal da Superliga

O Sada Cruzeiro não teve grandes problemas para sair na frente no melhor de três da semifinal. A equipe mineira recebeu o Sesi em um ginásio lotado em Contagem e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/14 e 25/22. Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo sábado, em São Paulo, às 10h (de Brasília). Uma nova vitória garantiria o Cruzeiro na decisão de forma antecipada.

O duelo colocou frente a frente os dois campeões mais recentes da competição. O Sesi ficou com o título em 2011, e, no ano seguinte, foi a vez de o Cruzeiro triunfar. O resultado ajudou os mineiros a melhorarem um pouco o retrospecto diante do adversário. Agora, são seis vitórias dos paulistas em dez jogos.

Apesar de atuar diante da sólida defesa do Sesi, a equipe da casa mostrou concentração e precisão no saque e, assim, conseguiu conquistar a vitória com contundência. O segundo set foi o exemplo disso, quando o Cruzeiro dominou completamente.


Empurrado por sua torcida, que não parou de fazer barulho durante o jogo, o Cruzeiro conseguiu fazer um bom primeiro set. Depois de acertar o bloqueio, a equipe mineira contou com vibração de Felipe e da categoria de Wallace para abrir vantagem no placar, com parcial de 25 a 20.

Na segunda parcial, o time da casa conseguiu abrir uma boa vantagem logo no início do set, forçando o saque, dificultando o passe do adversário e não teve dificuldades para ampliar o marcador. Vibrante, o Cruzeiro apenas administrou nos pontos finais, com direito a bloqueio do levantador William, eleito o melhor jogador em quadra, e ficou em situação confortável no jogo depois de fechar em 25/14.

No último set do jogo, precisando vencer de qualquer forma, o Sesi conseguiu equilibrar as ações e não deixou o Cruzeiro abrir vantagem ao longo da parcial. O time mineiro, no entanto, nos pontos finais, soube aproveitar dos erros do adversário e fechou o jogo em 25/23.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário