quinta-feira, 14 de março de 2013

Superliga Masculina: Volta Redonda vence o Sada Cruzeiro e força o terceiro jogo

O Volta Redonda (RJ) segue vivo na Superliga masculina de vôlei 12/13. Nesta quarta-feira (13.03), a equipe da região Sul-Fluminense do Rio de Janeiro venceu o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 2 (25/18, 23/25, 25/22, 16/25 e 15/12), em 2h36 de jogo, na Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ), e deixou tudo igual na série melhor de três das quartas de final da competição. 

Como o time celeste venceu o primeiro jogo da série por 3 sets a 0, as duas equipes farão o terceiro e decisivo jogo das quartas de final no próximo SÁBADO (16.03), às 16h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). 

Mesmo com a derrota, a equipe cruzeirense, atual campeã da competição, teve o maior pontuador da partida, o oposto Wallace, com 19 acertos. No entanto, o destaque do jogo foi o ponteiro Vini, do Volta Redonda. O atacante foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. 

"Essa é uma vitória surpreendente. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas sempre acreditamos na nossa equipe. Agora vamos buscar esse resultado positivo na casa deles para chegarmos a semifinal", disse Vini. 

O JOGO

O Sada Cruzeiro começou melhor e fez 8/5. O Volta Redonda passou a sacar com eficiência e virou o marcador (11/10). E foi com um ace do ponteiro Vini que a equipe da casa abriu dois (14/12). Com um erro de ataque da equipe cruzeirense, o time do estado do Rio de Janeiro aumentou a vantagem para cinco (18/13). O Volta Redonda segurou a diferença no marcador e fechou o primeiro set por 25/18. 

A equipe cruzeirense voltou melhor para a segunda parcial e fez os dois primeiros pontos do set. Novamente com um bom saque, o Volta Redonda virou o marcador (5/4). O Sada Cruzeiro equilibrou o passe e foi para o primeiro tempo técnico com dois de vantagem (8/6). O jogo ficou disputado ponto a ponto. O Sada Cruzeiro foi melhor no final da parcial e venceu o set por 25/23. 

O Sada Cruzeiro seguiu melhor no início do terceiro set e fez 8/5. O Volta Redonda cresceu de produção e empatou (12/12). Com um ponto de bloqueio, o time da casa fez 19/18. O Volta Redonda seguiu melhor e abriu três (23/20). A equipe do Sul-Fluminense segurou a vantagem e fechou a parcial por 25/22. 

O quarto set começou disputado ponto a ponto. Com um bom saque, o Sada Cruzeiro abriu dois (14/12). A equipe celeste seguiu melhor e fez 20/15. E foi com uma boa sequência de bloqueios que o Sada Cruzeiro venceu o set por 25/16. 

O quinto set foi disputado ponto a ponto. Com um ponto de bloqueio, o Sada Cruzeiro deixou tudo igual (10/10). No final da parcial, a equipe da casa cresceu de produção e fechou o set por 15/12 e o jogo por 3 sets a 2. 

EQUIPES

VOLTA REDONDA - Rodrigo, Leozão, Ezinho, Vini, Alberto e Giovanni. Líberos - Daniel e Alex

Entraram - Canuto, Maurício e Jonatas 

Técnico - Alessandro Fadul 

SADA CRUZEIRO - William, Wallace, Filipe, Leal, Douglas Cordeiro e Rogério. Líbero - Serginho 

Entraram - Sanchez, Daniel, Maurício e Acácio 

Técnico - Marcelo Mendez 


Fonte: bemparana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário