terça-feira, 26 de março de 2013

Superliga: Vôlei pode deixar grade da Globo, revela colunista de TV da Record


Daniel Castro, colunista de televisão da Record, revelou em seu blog no portal da emissora, o "R7", que as baixas audiências de transmissões de esportes como vôlei, basquete e natação podem fazer com que essas modalidades deixem a programação da Globo.

De acordo com o colunista, há uma corrente na emissora que defende o fim dos investimentos da Globo nesses esportes, que só teriam espaço em grandes eventos, tais como Olimpíadas.

Castro lembra, ainda, que Luiz Fernando Lima, que era o maior defensor da transmissão dessas modalidades esportivas, deixou a função de diretor da Central Globo de Esportes no início do ano.
Mostrando a que o ponto anda a situação, o colunista de TV diz que uma empresa de direitos esportivos tem conversado com a concorrência para oferecer os direitos sobre torneios de 2014. Segundo Daniel Castro, Band e SBT já foram procuradas.

Ainda sobre o que diz o colunista sobre as baixas audiências que têm preocupado a Globo, o site "NaTelinha" publicou no último sábado uma notícia que ilustra bem a situação. Fala sobre o mau resultado obtido pela emissora com a transmissão, no sábado pela manhã, de partida da "Super Liga de Vôlei Masculino".

O confronto entre Rio de Janeiro e Minas Gerais rendeu apenas 5 pontos de média, contra 7 alcançados pelo SBT, segundo dados prévios do Ibope. E mesmo a Record, terceira no horário, ficou só um pontinho atrás da Globo nos números da audiência.

3 comentários: