segunda-feira, 8 de abril de 2013

Campeonato Italiano: Na Itália, definida as semifinais masculinas. Trentino de Rapha é o favorito


Foram definidos nesse final de semana os semifinalistas do campeonato italiano de vôlei. Trentino, Cuneo, Piacenza e Macerata decidirão o título.

Após saírem em vantagem por ter melhor campanha. Trentino, Cuneo e Piacenza precisaram de apenas mais dois jogos para eliminarem seus rivais Vibo Valentia, Modena e Perugia, respectivamente. Já o Macerata, apesar da vantagem, perdeu uma partida para o Latina e se classifcou apenas neste domingo ao fechar a série em 3 a 1.

Os duelos de semifinais serão Trentino x Cuneo e Piacenza x Macerata, iniciando nesta quarta-feira (10/04). Em entrevista a tv italiana, Rapha Oliveira, levantador do Trentino, procurou mostrar respeito aos adversários, apesar do favoritismo ser atribuido a sua equipe. "Nas semifinais estão seguramente quatro equipes fortes e para chegar aqui não foi tão fácil quanto os resultados mostram. Obviamente queremos voltar a ser campeões, mas é dificil fazer previsões. O Cuneo é um grande time, temos que ter todo o cuidado e será uma série difícil", disse a RAI Sport.

Desafio será utilizado nas semifinais

Assim como na Superliga, a Itália usará nas semifinais a tecnologia do desafio para auxilio da arbitragem. O recurso estará disponível nos dois jogos. Por ter melhor campanha, Trentino e Macerata já estão com um jogo de vantagem na série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário