domingo, 21 de abril de 2013

Campeonato Turco: VakifBank bate Eczacibasi e fica perto do título


O VakifBank está com uma mão na taça do Turco feminino de vôlei. Pela segunda vez, em dois dos possíveis cinco jogos da grande final, as meninas de Giovanni Guidetti levaram a melhor sobre o Eczacibasi. Desta vez, nem a torcida de Darnel e companhia, em Istambul, minou a força das atuais campeãs europeias.

É verdade que o confronto deste sábado (20) foi mais acirrado, encerrado apenas no tie-break. Mas, na hora da decisão, pesou mais uma vez a força da turma de Brakocevic, que marcou 21/25, 25/16, 25/14, 32/34 e 16/14. Com o resultado, basta mais um triunfo na segunda-feira (22) para o VakifBank se sagrar campeão nacional.

Precisando do resultado para empatar a disputa, o Eczacibasi se saiu bem no primeiro set e não deixou o VakifBank ameaçar. O saque funcionou bem, assim como o ataque. Além disso, as visitantes erraram mais. Mas, a partir da segunda parcial, a equipe de Guidetti se acertou no ataque e reagiu, virando com sobras o duelo. As anfitriãs, por sua vez, estiveram mal.

Os dois elencos protagonizaram um quarto set para fã nenhum botar defeito. Pelo menos no aspecto emoção. Na parte técnica, ao contrário, foi um show de erros. Só o VakifBank cedeu 15 pontos em falhas. Tamanha displicência custou caro, e o jogo se prolongou até o tie-break.No set decisivo, a turma de Brakocevic colocou a mão na fôrma e garantiu o resultado.

Com 25 pontos marcados, Sonsirma ofuscou Brakocevic e Glinka do lado do VakifBank. E fez mais. Marcou mais do que a canhota Darnel, que contabilizou apenas 17 pontos para o Eczacibasi. Destaque também para Toksoy, que sozinha fechou a porta cinco vezes para as atacantes da casa. Foi, de longe, a maior bloqueadora do encontro.
fonte: SaqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário