quarta-feira, 17 de abril de 2013

Campeonato Turco: Vakifbank sai na frente na decisão do Campeonato Turco


Sem surpresas, a primeira partida da grande final do Campeonato Turco 2012/2013 teve o Vakifbank como vencedor. Em casa, a equipe de Malgorzata Glinka, invicta na competição, superou o Eczacibasi por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 10-25, 25-10 e 25-23. Esse foi o primeiro jogo da série melhor de cinco do torneio. A segunda partida será no próximo sábado (20/06).

Os primeiro e último sets foram os que os torcedores de ambas as equipes esperavam do duelo recheado de estrelas, com muito equilíbrio e disputa ponto a ponto. Nos sets intermediários, porém, a disparidade e a falta de concentração dos times foi gigante. Na terceira parcial, a equipe da casa chegou a abrir 8 a 0 no marcador. No fim, destaque para as opostos de ambas as equipes, que marcaram 23 pontos cada uma. Pelo Vakifbank, que é o atual campeão da Champions League, a sérvia Jovana Brakocevic anotou 19 vezes em ataques (com 42% de aproveitamento) e quatro vezes em bloqueios, contra 20 acertos de Neslihan Darnel no ataque (47%), dois em bloqueios e um ace. Glinka ainda contribuiu com 14 no Vakifbank.

A equipe visitante teve muitos problemas nas pontas, com Sokolova começando novamente no banco de reserva e Senna Usic no seu lugar. Nenhuma das duas se firmou no time titular e a equipe sofreu com as bolas nas pontas, sobrecarregando Darnel. Em 11 ataques, Usic não colocou nenhuma no chão; em 20 ações, Sokolova pontuou apenas em três oportunidades (15%).

fonte: Melhordovôlei.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário