quarta-feira, 10 de abril de 2013

Club World Championship: Brasil e Suíça sediarão próximos campeonatos.


A federação internacional de vôlei anunciou nesta quarta-feira(10/04), que a Suíça e o Brasil irão sediar o Mundial de Clubes pelos próximos três anos. O Brasil irá sediar a competição Masculina enquanto a Suíça a feminina.

O torneio feminino contará com seis equipes, sendo um representante de cada continente mais um do país organizador, o que excluí a principio a participação do Sollys Nestlé, atual campeão, e será disputado entre 08 e 13 de outubro. Vale lembrar, que anteriormente, o campeão herdava uma vaga, pois o país sede, Catar, não possuía clubes femininos.

No masculino, o torneio que será disputado entre 15 e 20 de outubro, definirá até o final do mês a cidade sede e a sua formula de disputa. A última edição contou com a presença de oito times.

Essa é a primeira vez que o Mundial de Clubes é sediado em duas cidades diferentes:
 

- Estou muito orgulho de confirmar essa grande mudança no calendário de vôlei FIVB - disse o Presidente Ary Graça - Dois países muito fortes, um é apaixonado pelo vôlei e o outro é a casa da FIVB, sediando o Mundial de Clube fará com que a competição seja mais excitante.

O Mundial de Clube ocorrerá no mês de Maio em 2014 e 2015. 


Os clubes europeus Vakifbank Istanbul e Lokomotiv Novosibirsk são os únicos que estão qualificados para a edição de 2013 pois ganharam a Champions League feminina e masculina respectivamente em Março.  

Enquanto isso, o Africa Women’s Club Championships  será concluído na sexta-feira antes da competição dos homens. A Ásia irá realizar dois torneios - um em Dac Lac City, Vietnã para as mulheres a partir de 27 abril - 5 maio e outra em Teerã, no Irã a partir de abril 21-29. Na América do Sul ocorrerá o Sul-Americano Feminino entre o dia 1° e 5 de Maio no Peru que contará com a participação da Unilever, enquanto o masculino terá a participação do campeão da superliga e do Vivo/Minas, que sediará o evento, porém a data desse não foi confirmada. A NORCECA ainda confirmará como será seu processo seletivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário