domingo, 28 de abril de 2013

Cuba: Mais caribenhos abandonam a ilha


E a situação se repete. Cuba novamente perde algumas de suas estrelas do vôlei e dessa vez foram nada mais nada menos que o grande ponteiro Wilfredo Leon, destaque da seleção cubana nos últimos anos e o levantador Yoandry Diaz. Eles ainda procuraram a federação cubana em busca de um acordo que os permitisse jogar no exterior, porém, Cuba não pretende mudar sua política. 


Entre as mulheres foram a central Giselle  de la Caridad Silva, a ponteira Wilma Salas e a levantadora/oposta Silie que já havia deixado Cuba ano passado, chegou até a jogar em uma equipe do Azerbaijão. Segundo a federação cubana, querer jogar no exterior é considerado "indisciplina" e tem como solução a expulsão do jogador da seleção nacional.
Agora só nos resta saber os critérios que a FIVB irá usar para esses jogadores, alguns cubanos passam 2 anos sem jogar e só assim podem atuar nos clubes, mas há controvérsias, como o caso de Silie, que jogou o Grand Prix de 2012 pela seleção de Cuba e esse ano já conseguiu jogar na liga azeri.
fonte: volleyball.it, vôleiElite

Nenhum comentário:

Postar um comentário