quarta-feira, 10 de abril de 2013

FIVB: Federação estuda mudar quantidade de pontos por set.


A FIVB estuda uma diminuição dos sets de 25 para 21 pontos com apenas um tempo técnico quando uma das equipes chegar aos 12. O motivo dessa mudança seria para  tornar a modalidade mais atrativa para a TV., pois assim as transmissões ficariam mais rápidas. Segundo a Federação Alemã, os sets com 21 pontos serão testados na Liga Européia esse ano, competição que classifica 2 equipes européias ao Grand Prix do ano seguinte.

O tema foi discutido nesta semana, em Lausanne, na Suíça, durante o encontro entre os dirigentes mais poderosos da modalidade.  

No Conselho Administrativo, ficou definido também que a Fase Final da Liga Mundial e do Grand Prix vai contar com o uso da tecnologia.

E ai gostariamos de saber a opinião de vocês sobre o assunto, o que vocês acham?

NOSSA OPINIÃO: 
Nós acreditamos que o encurtamento dos sets pode atrapalhar por um lado, mas ajudar por outro, já que com o encurtamento dos sets, as partidas se tornariam mais emocionantes, já que cada ponto é mais precioso num set mais curto, porém diminuiria a chance de viradas históricas em sets. 

fonte:  Joana Mello do blog VôleiSemfronteiras.

Um comentário:

  1. Acho que diminuir não é um bom fator, para a praia que o número de jogadores é menor tudo bem mas para as quadras tira toda a emoção do jogo de sets longos e tudo o mais, eles tão querendo tratar do vôlei com descaso porque se querem que diminua o ttempo de transmissão porque não diminuem o tempo do futebol para 30min?!

    ResponderExcluir