sexta-feira, 12 de abril de 2013

Grand Prix: Campinas recebe etapa do Grand Prix

Campinas (SP) será a sede do grupo A da primeira etapa do Grand Prix 2013. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou, nesta SEXTA-FEIRA (12.05), a cidade paulista como o palco das disputas, entre os dias 2 e 4 de agosto. O grupo A será composto pelas seleções do Brasil, dos Estados Unidos, da Polônia e da Rússia. O Brasil, maior vencedor da história da competição com oito conquistas (94/96/98/04/05/06/08/09), começará em casa a busca pelo nono título.

Ao todo 20 times brigarão pela medalha de ouro na 21ª edição do evento. Depois de estrear na competição em casa, as brasileiras, atuais bicampeãs olímpicas, jogarão em San Juan, em Porto Rico, entre os dias 9 e 11 de agosto, onde formarão o grupo G, ao lado das donas da casa, da República Dominicana e da Bulgária.

Em seguida, entre os dias 16 e 18 de agosto, o Brasil jogará em Almaty, no Cazaquistão, pelo grupo K contra as seleções da Holanda, Cuba e Cazaquistão.

A fase final do Grand Prix será disputada em Sapporo, no Japão, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. As cinco seleções mais bem ranqueadas nas três primeiras semanas vão se juntar ao Japão, nesta fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário