quarta-feira, 17 de abril de 2013

Liga: Outras: Após batalha de cinco jogos, Atom Sopot, de Érika, chega à final da Orlen Liga


Foi no sacrifício, mas o Atom Sopot vai ter o direito de defender o título da Orlen Liga, o Campeonato Feminino da Polônia. Na quinta e decisiva partida da série semifinal, a equipe da ponteira Érika Coimbra superou o Fakro Muszyna, fora de casa, por 3 sets a 1, parciais de 19-25, 29-27, 23-25 e 21-25. Desde 2005, quando foi criada a competição, o Muszyna é o maior vencedor do torneio com quatro títulos (05/06, 07/08, 08/09 e 10/11). As duas equipes protagonizaram as duas últimas decisões do torneio.

Maior pontuadora da partida decisiva, a australiana Rachel Rourke faz sua primeira temporada em Sopot e veio justamente do rival. A atleta anotou 28 pontos, sendo 26 em ataques (com 42% de eficiencia) e dois em bloqueios. A meio de rede Julia Shelukhina veio na sequência com 12 - seis deles em bloqueios. Érika contribuiu com seis: cinco em ataques (23%) e um de bloqueio. Caçada na recepção, teve 41% de aproveitamento. Pela equipe adversária, quem mais marcou foi a oposto Sanja Popovic com 23 acertos - 18 em ataques (34%), três em bloqueios e dois em aces. Anna Werblinska anotou 15.

O adversário do Atom Sopot na decisão, que ainda não tem data definida, será o Tauron Górnicza, da oposto Joanna Kaczor e da levantadora Frauke Dirickx, que superou o Bielsko-Biała na outra semifinal por três jogos a um.

Classificação


Na fase regular, o Fakro Muszyna sobrou diante dos adversários com 46 pontos, enquanto Tauron, Bielsko-Biała e Atom Sopot empataram com 39 pontos. Mesmo sendo mais eficiente na primeira fase da competição, o Muszyna acabou sendo eliminado pelo quarto colocado.

fonte: Melhordovolei.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário