quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mercado Nacional: RJX vai ao mercado atrás de novos parceiros

Campeão da Superliga Masculina, o RJX está no mercado atrás de parceiros, já de olho na temporada de 2013/2014. A ideia da direção da equipe é conseguir patrocinadores para entrar na próxima competição nacional em boas condições para buscar o segundo título.

A saída ao mercado reforça a tese de que o bilionário Eike Batista deve diminuir os invstimentos no vôlei. O empresário passa por um momento turbulento. Apenas neste ano, sua petrolífera, a OGX já teve suas ações desvalorizadas em 61%.

– Estamos atrás de parceiros que qualifiquem nosso projeto, para não dependermos apenas de uma empresa. Hoje em dia, as grandes equipes de vôlei contam dois patrocinadores fortes – afirmou ao LANCE!Net José Inácio Sales coordenador técnico do RJX.

Nas duas primeiras temporadas, o RJX contou apenas com o apoio das empresas de Eike e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A busca por novos patrocinadores está sendo conduzida pela IMX, empresa de marketing esportivo também de propriedade de Eike. A agência conta com clientes fortes em seu portifólio e é a responsável pelo Aberto do Rio de Janeiro de Tênis, torneio conjunto entre ATP e WTA que será realizado a partir de 2014.

Segundo Sales, além do espaço no uniforme da equipe, o RJX também negociará a exposição de patrocinadores em placas de publicidade e material de divulgação. O objetivo é não deixar o orçamento baixar da casa dos R$ 12 milhões, valor que financiou a campanha desta temporada.

– Somos campeões e temos um produto forte para colocar no mercado, uma marca valorizada - completou Sales.

Quanto à negociação para a permanência de jogadores, o coordenador afirmou que as conversas terão início no fim de maio, quando acabam os contratos dos atletas. Antes, o RJX disputa em Belo Horizonte o Campeonato Sul-Americano de Clubes. O campeão garante vaga no Mundial, que será realizado no Brasil, em outubro.

fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário