terça-feira, 23 de abril de 2013

Sul-Americano: A experiente Fofão quer o título Sul-Americano pela Unilever


Com 29 anos dedicados ao vôlei e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/08, é difícil encontrar um título que Fofão ainda não tenha em seu currículo. Em clubes, além de quatro conquistas nacionais, ela foi duas vezes campeã sul-americana (Colgate/São Caetano, em 92, e MRV/Minas, em 2002). Agora a experiente levantadora quer conquistar o mesmo feito pela Unilever, equipe com a qual acaba de ser campeã da Superliga 2012/13. O Sul-Americano de Clubes será realizado de 1º a 5 de maio, em Lima, no Peru. O vencedor garante a vaga para o Mundial de Clubes, em outubro, na Suíça.
 
- Vivemos uma temporada muito legal, com um grupo bacana. Mas o trabalho não terminou. Ainda falta a disputa do Sul-Americano para finalizar o ciclo e vamos em busca desse titulo inédito para a Unilever - sentencia a capitã do time carioca, de 43 anos, já recuperada de uma forte gripe.

Feliz, Fofão lembra que sente um cansaço natural em função de todo o esforço para a final da Superliga.

- Continuo tratando a panturrilha (sentiu dores na semana que antecedeu a Superliga) e estou fazendo um trabalho de manutenção na musculação. Nesta semana, estou voltando a treinar com bola. Fiquei parada por causa da gripe - conta.

Mesmo sem ter ainda muita informação sobre seus adversários no Sul-Americano, Fofão diz que a disputa ganha uma dimensão ainda mais importante porque vale a vaga para o Mundial.

- Temos que fazer o nosso melhor para classificar a Unilever. O Mundial de Clubes é outro título que o clube não tem - diz Fofão, que conquistou o Mundial pelo Fenerbahçe, da Turquia, em 2010.

Em Lima, outros quatro times estarão na disputa junto com a equipe carioca: Club Universidad Metropolitana de Assuncion (Paraguai), Club Boston College (Chile), Vélez Sarsfield (Argentina) e uma equipe do Peru, ainda a confirmar. O embarque da Unilever para a competição está marcado para o dia 29 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário