sábado, 27 de abril de 2013

Sul-Americano: Unilever embarca para o Sul-Americano de Clubes na segunda-feira


A Unilever, octocampeã da Superliga feminina, embarca nesta segunda-feira, dia 29 (vôo da Taca, às 5h50), para Lima, no Peru, onde disputará o Campeonato Sul-Americano de Clubes, de 1º a 5 de maio. A estreia do time carioca, que busca um título inédito, será contra o Club Boston College, do Chile, no dia 2. Outras três equipes disputam a competição: Club Universidad Metropolitana de Assuncion (Paraguai), Vélez Sarsfield (Argentina) e uma equipe do Peru, ainda a confirmar. O campeão do Sul-Americano garante vaga no Mundial de Clubes, em outubro, na Suíça.

No treino desta sexta-feira (dia 26) pela manhã, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, o clima era de descontração. Felizes com a conquista da Superliga, as jogadoras querem encerrar a temporada com mais um título no currículo. A líbero bicampeã olímpica (Pequim/08 e Londres/12) Fabi destaca a importância do torneio, que será disputado no sistema de todos contra todos em turno único, sendo campeã a equipe que fizer mais pontos.

- Além de ser um título inédito para a Unilever e, particularmente, para mim, vale vaga para o Mundial. Temos o grupo campeão da Superliga 2012/13 e seria bacana encerrar a temporada com mais essa conquista - comenta a jogadora.

A levantadora Fofão, capitã da equipe, concorda com a companheira. Dona de outros dois títulos sul-americanos de clubes - pelo Colgate/São Caetano, em 92, e MRV/Minas, em 2002 -, ela diz que um título a mais é sempre bem-vindo.

- Estamos com a cabeça voltada para a competição, que é bem curta. É preciso respeitar nossos adversários para não ter surpresas no caminho. Vivemos uma temporada muito legal, mas o trabalho não terminou. Ainda falta mais essa disputa para finalizar o ciclo e vamos em busca desse titulo inédito para a Unilever - acrescenta.

Eleita o melhor bloqueio da Superliga, a meio-de-rede Juciely diz que é preciso encarar o Sul-Americano como mais um desafio.

- O time está muito feliz com o título na Superliga, mas agora o foco é o Sul-Americano. Vamos tentar fazer o nosso melhor e voltar para casa campeãs - afirma.

Para a oposta Bruna, uma dupla expectativa. Além de jogar no lugar da canadense Sarah Pavan, a jogadora vive a alegria de sua primeira viagem internacional.

- Conforme vai chegando perto do dia do embarque, confesso que fico mais ansiosa. Sempre quis jogar uma competição fora do país. É uma responsabilidade grande e espero corresponder à confiança da Comissão Técnica - garante.

Tabela da competição (horários de Brasília)
Dia 1/5 (Quarta-feira)
20h - Vélez Sarsfield (ARG) x Universidad Metropolitana de Asunción (PAR)
22h - Club Boston College (CHI) x Peru (equipe a definir)

Dia 2/5 (Quinta-feira)
20h - Unilever x Club Boston College (CHI)
22h - Universidad Metropolitana de Asunción (PAR) x Peru (equipe a definir)

Dia 3/5 (Sexta-feira)
20h - Unilever x Universidad Metropolitana de Asunción (PAR)
22h - Peru (equipe a definir) x Vélez Sarsfield (ARG)

Dia 4/5 (Sábado)
20h - Club Boston College (CHI) x Universidad Metropolitana de Asunción (PAR)
22h - Vélez Sarsfield (ARG) x Unilever

Dia 5/5 (Domingo)
20h - Vélez Sarsfield (ARG) x - Club Boston College (CHI)
22h - Peru (equipe a definir) x Unilever

Nenhum comentário:

Postar um comentário