terça-feira, 9 de abril de 2013

Superliga: CBV cria “Clube dos 13” do vôlei


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) deu mais um passo para o crescimento da modalidade no Brasil: foi anunciada nesta SEGUNDA-FEIRA (09.04) a criação do Conselho de Administração Gestor da Superliga, formado pelos clubes que disputam a competição. O novo organismo, cujos regulamentos e critérios serão definidos pelos próprios participantes, será responsável pelas diretrizes da competição.

Prestes a completar 20 anos, a Superliga superou inúmeras adversidades até ser, hoje, reconhecida nacional e internacionalmente como uma das melhores competições de voleibol do mundo. No decorrer desta longa trajetória, a CBV fez altos investimentos para que o evento, mesmo deficitário, alcançasse tamanho sucesso em níveis técnicos, organizacionais e midiáticos.

Entre os esforços realizados pela entidade, destaca-se o retorno ao Brasil dos principais atletas do voleibol nacional. A volta dos jogadores se deu não apenas pela oportunidade de disputar competições da mais alta qualidade, mas principalmente pela segurança que foi oferecida em termos estruturais e financeiros.
Outro fator essencial para o sucesso da Superliga é o constante trabalho da CBV para transformá-la em um produto ainda mais atraente para todos os seus envolvidos, como jogadores, clubes, torcedores e detentores de direitos televisivos.

Não à toa, a final da Superliga feminina 12/13, disputada no último domingo, em São Paulo, foi planejada para se tornar uma referência em termos de entretenimento. O objetivo foi alcançado, oferecendo ao público uma experiência inédita no esporte nacional.

A partida marcou ainda a utilização, pela primeira vez na história do voleibol brasileiro, de recursos eletrônicos para auxílio à arbitragem – mais um significativo avanço técnico e tecnológico para a modalidade.
É indiscutível que a Superliga atingiu impressionante nível de maturação, tanto pelo seu sucesso como pelo orçamento balanceado que hoje possui. Assim, a CBV acredita ser chegada a hora de mais um passo para o crescimento da competição.

Os detalhes do novo Conselho serão anunciados em momento oportuno, assim que suas diretrizes forem definidas por seus participantes.

fonte: SaqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário