domingo, 12 de maio de 2013

Campeonato Italiano: Com chocolate, Piacenza é campeão pela 1ª vez


A temporada 2012/13 vai ficar marcada para sempre na história do Piacenza. Depois de vencer a Copa Itália, a equipe de Giovanni Caprara sentiu o doce – e inédito – sabor de ser campeão do Italiano feminino de vôlei. O desfecho da vitoriosa campanha foi neste sábado (11), em pleno ginásio do Conegliano, lotado por 5,5 mil pessoas.

E os presentes assistiram a um confronto de um time só no PalaVerde. De forma brilhante, o Piacenza dominou por completo o Conegliano, que tomou um senhor chocolate ao longo da 1h30 de disputa. Foram quatro parciais, encerradas em maiúsculos 25/10, 25/12, 22/25 e 25/9.

Meijners, com 22 pontos, colocou seu nome na lista da maior pontuadora do jogo final. Mas a camisa 7 não esteve só. Turlea, Lucia Bosetti, Leggeri e Guiggi também pontuaram bem. O ataque, inclusive, deu um banho sobre as anfitriãs, que tiveram um rendimento para ser esquecido neste quesito.

O bloqueio foi outra arma poderosa das mais novas campeãs. Ao todo, foram 17 pontos comemorados, fato que inibiu ainda mais as já assustadas atacantes do Conegliano. Mas foi de saque que o Piacenza colocou um ponto final no jogo. E foi a partir das mãos de Bosetti, que de ace fez 25 a 9.

Para Caprara, o título nacional representou o segundo da carreira, mesma quantidade de Turlea, Bosetti e Meijners. Secolo garantiu o seu terceiro, enquanto Guiggi e Ferretti experimentaram a quarta conquista. Com este elenco, o Piacenza se sagrou também vice-campeão da Challenge Cup nesta temporada.

fonte: SaqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário