segunda-feira, 6 de maio de 2013

Campeonato Italiano: Rapha fratura dedo, Trentino perde e título fica para o quinto jogo

 Rapha fratura dedo, Trentino perde e título fica para o quinto jogo
O Trentino podia comemorar neste domingo (05/05) a conquista de mais um título italiano masculino, porém, o dia não foi de festa para a equipe do brasileiro Rapha Oliveira.

Melhor campanha da primeira fase, o time foi a Piacenza com a expectativa de voltar com o scudetto, mas os incontestáveis 3 a 0 do time da casa, parciais de 25-22, 25-19 e 25-20, deixaram o Trentino em pressão para o quinto jogo, no próximo domingo, dia 12 de maio.

O grande nome do jogo foi o Hristo Zlatanov, capitão do Piacenza. Ele marcou 25 pontos no jogo e obteve aproveitamento de 84% no ataque. Pelo Trentino, o maior pontuador foi Osmany Juantorena, com 11 pontos.

Para terminar o domingo trágico, o time de Tretno recebeu uma péssima notícia referente ao seu levantador, o brasileiro Rapha Oliveira. O jogador deixou a partida sentindo dores na mão e após exames foi constatada uma grave lesão no atleta.

Um exame de raio-X mostrou que Rapha teve uma fratura da segunda falange do terceiro dedo da mão direita, o que significa que ele não jogará o duelo final, no próximo domingo. Ainda nesta segunda-feira (06/05), Rapha deve passar por nova consulta para saber qual será o procedimento adotado em sua recuperação.



Feminino
O Piacenza também teve um domingo perfeito no feminino. Jogando fora de casa, o time superou de virada na primeira partida da final, por 3 a 2 (25-22, 25-21, 15-25, 16-25 e 8-15) a equipe do Conegliano. Floortje Meijners, com 25 pontos para o Piacenza, foi a destaque da partida.

Nesta terça-feira (07/05), acontece o segundo jogo da série melhor de cinco em Piacenza.

fonte: MelhordoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário