quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mercado Nacional: Claudinha celebra acerto como evolução na carreira e não esquece de agradecer ex-clube


Após uma destacada participação individual na Superliga e que valeu a convocação para a Seleção Brasileira, Claudinha chega para ser o cérebro do Vôlei Amil. A levantadora de 25 anos e 1,81 metro de altura é a escolhida do técnico Zé Roberto para comandar as ações de sua equipe em quadra na temporada 2013/14. Ela é o primeiro reforço anunciado oficialmente pelo time de Campinas. E a vice-campeã paulista e medalha de bronze na Superliga promete mais novidades sobre seu novo elenco nos próximos dias.

Claudinha está empolgada com as boas perspectivas em sua nova equipe. 


- Minhas expectativas são as melhores. Estou cada vez mais motivada e feliz por fazer parte desse projeto, no qual, desde já, vamos buscar nossos objetivos juntos. Tenho certeza que Deus irá nos abençoar para que seja uma temporada com muitas conquistas - afirma ela, apontada como uma das melhores levantadoras da Superliga 2012/13 defendendo o Usiminas/Minas.

O motivos para escolher defender o Vôlei Amil, Claudinha traz na ponta da língua. 


- Primeiramente, trabalhar com um técnico como o Zé Roberto e toda sua Comissão Técnica. Também estarei ao lado de jogadoras experientes e contando toda a estrutura que o Vôlei Amil proporciona para que eu possa mostrar meu trabalho. Tem a vantagem de ficar mais pertinho dos meus pais (residem em Mogi Mirim, a 58km de distância de Campinas). Além de tudo isso, farei parte de uma equipe mais competitiva e poderei lutar por títulos - explica.

A levantadora se define como uma jogadora muito alegre, que não desiste nunca, gosta muito de trabalhar forte e sabe que esse é o caminho para o sucesso. Não por acaso, essa é a receita repetida quase como um mantra por Zé Roberto. Aliás, o Vôlei Amil não será a primeira experiência da dupla. 


- Conheço o Zé Roberto desde quando cheguei à Seleção de Novos, em 2010. Sempre fico muito atenta ao que ele me fala, e é muita coisa boa. E sempre tento fazer tudo o que me passa, todas as informações, e colocá-las em prática rápido.

E a sintonia entre o técnico e a atleta promete ficar cada vez mais afiada. 


- Na Seleção já estamos trabalhando depois do treino geral, eu e as demais levantadoras. E gosto particularmente desse trabalho extra, pois me sinto mais confiante. E não será diferente no Amil. Tenho certeza que esse contato diário será ainda melhor para meu crescimento. Agradeço desde já ao Zé Roberto e ao Vôlei Amil, por estarem acreditando no meu trabalho. E a minha forma de retribuir nada mais é que mostrando dentro de quadra com um trabalho forte e com muitas conquista, se Deus quiser. - completa.

Personalidade forte - Desde cedo, Claudinha mostra ser uma jogadora determinada, que sabe lutar por seus objetivos. Uma prova está na primeira escolha como atleta adulta, em 2008. 


- A transição do juvenil para o adulto foi muito difícil na minha carreira, pois achei que não teria espaço para mim. Optei por sair de São Caetano (sua cidade natal), onde eu seria a terceira levantadora. Como eu queria jogar, fui buscar meu espaço. Disputei o Campeonato Paulista pelo São José dos Campos. Foi bem difícil, a gente só perdia e eu até engordei. O clima era muito tenso, porque também disputamos a Liga Nacional para uma vaga na Superliga, mas perdemos para o Praia Clube, de Uberlândia. Felizmente, nessa mesma partida o Praia me informou que se fossem para Superliga, eles me contratariam. E deu certo. Graças a Deus, de lá para cá venho evoluindo a cada temporada - conta.

Ficha técnica
Nome: Cláudia Bueno Da Silva
Altura:1.81m
Peso:78kg
Nascimento: 21/09/1987
Local: São Caetano (SP)
Times em que atuou: Corinthians (2000), BCN/Osasco (2003), São Caetano (2004), São José dos Campos (2008), Praia Clube Uberlândia (2008) e Usiminas Minas (2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário