quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mercado Nacional: Com projeto audacioso, André Nascimento quer formar equipe em Lages


Ao que tudo indica Santa Catarina pode ganhar um novo time para a temporada 2013/2014. Isso porque, a prefeitura da cidade de Lages, que fica a 223 km de Florianópolis, recebeu com bons olhos um projeto desenvolvido por Paulo Mendes e que conta com a admiração e apoio do campeão olímpico André Nascimento. As conversas estão adiantadas e o trabalho na busca por patrocinadores já está em andamento. 
- Será muito interessante, fantástico para Lages contar com uma equipe de ponta no voleibol brasileiro (...) Vou entrar em contato com o governador (Raimundo Colombo) e agendar uma nova reunião em Florianópolis para tratarmos deste projeto. Não tenho dúvidas de que assim como eu, o governador vai se empenhar para tornar realidade este projeto - afirmou o prefeito Elizeu Mattos. 
A prefeitura entraria com a infraestrutura, com destaque para o ginásio Jones Minosso, um dos maiores do Estado, com capacidade para 4,5 mil pessoas. O gabinete municipal não colocará dinheiro, mas será um dos responsáveis a ajudar na capitalização de patrocinadores. Além disso, o projeto tem como objetivo, além do time de alto rendimento, investir no social e nas categorias de base, que já conta com parceria do Inter de Lages. 
- Nós, jogadores, iremos participar de oficinas e clínicas de vôlei para incentivar os jovens da região na prática do esporte; este é um compromisso que assumimos (...) Lages vai virar uma vitrine. As crianças vão participar do projeto. Teremos um time forte junto com um projeto social - afirmou André Nascimento, que é o primeiro nome certo do elenco. 
Enquanto não são apresentados os parceiros e o patrocinador máster, o administrador do projeto, Paulo Mendes, trabalha forte para já fechar com o grupo de jogadores para não perder tempo na pré-temporada. O técnico será Douglas Chiarotti, ex-Super Imperatriz, enquanto o levantador Ricardinho, ex-Vôlei Futuro, e o central Rodrigão, que está no vôlei de praia, estão nos planos. 
- Estamos em contato com outros atletas de ponta para montarmos uma equipe que no mínimo chegue às semifinais da Superliga - declarou o dirigente, que espera fechar um grupo com 16 atletas até julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário