quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mercado Nacional: De olho na Superliga, Taubaté planeja ginásio e sonha com Ricardinho e Lorena


Após estrear na Superliga defendendo a equipe de Pindamonhangaba e finalizar a competição na 11ª colocação, o Funvic, agora em Taubaté, começa a pensar grande e sonha surpreender os grandes na temporada 2013/2014.

Nesta quarta-feira (08/05), duas notícias sobre a equipe movimentaram os bastidores do mercado do vôlei. A primeira seria uma negociação entre CBV e a prefeitura da cidade para a construção de um ginásio multiuso, orçado em 15 milhões de reais, para receber jogos da seleção brasileira.

De acordo com o site globoesporte.com, o ginásio ficaria num entroncamento da Via Dutra com o corredor que liga as rodovias Carvalho Pinto e Ayrton Senna. Segundo Ortiz Junior, prefeito da cidade, a ideia surgiu em uma reunião com Ary Graça, que gostou do local por estar entre as cidades do Rio e São Paulo.

- Há uma linha de financiamento no Ministério dos Esportes e já apresentamos ao ministro Aldo Rebelo uma solicitação. Pedimos ao governo do Estado um acréscimo ao investimento. Taubaté está perto de aeroportos como o de São José dos Campos e Guarulhos - disse o prefeito.

Segundo a notícia, dia 14 de maio o presidente Ary Graça visita a cidade e uma reunião acontecerá para definir os últimos detalhes do projeto.

A outra novidade fica por conta da montagem do time. Procurando fazer frente as grandes equipes do país, a Funvic/Taubaté está de olho em grandes jogadores e a especulação da vez dá conta que o levantador Ricardinho e o oposto Lorena estariam em negociações com a equipe, conforme informou um blog de um fã clube do levantador.

Os empecilhos seriam dois. Para o oposto, seria a concorrência com propostas do exterior, enquanto para o levantador seria a definição ou não da sequencia do projeto do Vôlei Futuro.

Ainda de acordo com a informação, o clube estaria de olho em Alberto, do Volta Redonda, Jotinha, do Canoas e Rafael Araújo, Super Imperatriz, todos com negociações adiantadas.

fonte: MelhordoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário