quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mercado Nacional: Rio de Janeiro renova base e busca estrangeiras


A equipe octacampeã da Superliga feminina está em processo de reconstrução, mas a intenção dos comandantes é manter a base. Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo,  Bernardinho deixou claro que o grupo desta temporada foi muito bom de se trabalhar e que a sintonia e a amizade entre as jogadoras foi o grande diferencial. Segundo ele, isso compensou até alguns impecílios pelo caminho.

Esta semana, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o supervisor da equipe carioca, Harry, deixou claro que o objetivo é manter a maioria das jogadoras da equipe, mas que Logan Tom está fora dos planos da comissão técnica.

Pelo o que eu acompanhei nos treinamentos do time comandado por Bernardinho, a americana não se adaptou ao grupo e teve algumas dificuldades de relacionamento. Ela não era muito simpática e muitas vezes não era educada também. Se isso é apenas uma questão cultural ou da sua personalidade, não sabemos, mas acredito que isso tenha contribuído para a decisão da equipe. Além disso, também acho que o voleibol dela não esteve em sua melhor fase e que a lesão no tornozelo foi um acidente que dificultou ainda mais o seu desempenho. Torço para que ela se recupere e reencontre o seu jogo dentro de quadra.

Harry disse também que Sarah Pavan está sempre conversando com Bernardinho e que decidiu jogar vôlei de praia até a próxima temporada da Superliga para melhorar os fundamentos. O clube do Rio de Janeiro está negociando com a canadense, mas a sua permanência na equipe ainda não foi confirmada.
Ao contrário de Logan Tom, Sarah Pavan se adaptou facilmente. No final da temporada a oposto parecia ser uma brasileira, demonstrando muita emoção e até falando português.

Boa parte do time deve permanecer na equipe como: Gabi, Fofão, Juciely, Roberta, Bruna e Fabi, mas ainda não foi confirmado oficialmente. Outra novidade, é que Bernardinho estaria de olho em atacantes estrangeiras que seria uma chinesa, uma italiana ou uma alemã. Uma coisa é certa, quem permanecer no time vai ter o prazer de trabalhar com um incrível treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário