sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mercado Nacional: Rodrigão estuda retorno às quadras na Superliga da próxima temporada


O jogador de vôlei Rodrigão anunciou sua aposentadoria das quadras no fim de 2012 e disputou apenas uma temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, mas já pensa em retornar à modalidade que o consagrou. Campeão mundial e olímpico com a Seleção, ele estuda voltar às quadras para disputar já a próxima temporada da Superliga.

Aos 34 anos de idade, Rodrigão teve sua pontuação zerada do ranking de atletas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) porque não participou da temporada passada da Superliga, fato que pode facilitar sua contratação por alguma equipe.

- Tenho o projeto no vôlei de praia, mas existe a possibilidade real de disputar a próxima Superliga, tanto que recebi até algumas sondagens. E confesso que esse novo calendário me deixou ainda mais motivado. Poderemos ter novidades nas próximas semanas - afirmou o central.

Parte da empolgação de Rodrigão em retornar às quadras se deve às mudanças no calendário que a CBV realizará a partir da próxima temporada. A pedido de clubes e treinadores, a Superliga será estendida e será disputada simultaneamente a outras competições.

- Sou atleta profissional há muitos anos e finalmente temos uma mobilização geral para ajustar o calendário. Um grande passo está sendo dado e os resultados já devem ser observados nas próximas temporadas, não apenas com a melhoria da qualidade da competição, mas com o aumento do interesse do público e dos próprios patrocinadores. Todos só têm a ganhar - avaliou Rodrigão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário