sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mercado Nacional: Unilever confirma contratação da ponteira Brankica Mihajlovic


A ponteira Brankica Mihajlovic, natural da Bósnia, é a primeira contratação anunciada pela Unilever para a temporada 2013/14. A jogadora de 22 anos e 1,91m, que disputou os Jogos Olímpicos de Londres/12 pela seleção da Sérvia, chega para ajudar o time carioca a buscar o nono título da Superliga, além do inédito título no Campeonato Mundial de Clubes, em outubro, na Suíça. A notícia oficial da contratação foi divulgada nesta sexta-feira (17/5).

Mihajlovic diz que está feliz por ter a oportunidade de trabalhar com nomes consagrados do vôlei mundial.
- É uma honra e um grande prazer jogar no Brasil, especialmente sendo treinada por um dos maiores técnicos de todos os tempos em todo mundo. Tenho o objetivo de melhorar cada vez mais o meu jogo e justificar a confiança que foi depositada em mim por uma equipe do tamanho da Unilever - afirma.

Segundo a jogadora, ela não imaginava que pudesse receber esse convite da equipe carioca.

- Sempre sonhei em trabalhar com os "experts" do vôlei mundial, mas honestamente não imaginava que essa oportunidade surgisse como surgiu. Quando fiquei sabendo de tal oportunidade não hesitei em nenhum momento. Estou muito feliz de um sonho se tornar realidade - acrescenta a ponteira.

Em sua primeira passagem pelo vôlei brasileiro, Mihajlovic conta que nunca teve a chance de conhecer o Rio de Janeiro.

- Mas já ouvi falar muito bem da cidade. Minha irmã, desde pequena, sempre quis conhecer o Rio e essa vontade dela me contagiou - revela, acrescentando que seus pontos fortes são a disposição para treinar duro, atacar forte todas as bolas que recebe e o prazer de trabalhar em equipe.

Desde 2012, Mihajlovic defende a seleção da Sérvia, pela qual disputou os Jogos Olímpicos de Londres, segundo ela uma oportunidade especial em sua carreira. Na última temporada jogou pelo RC Cannes, da França, conquistando a Copa da França e o Campeonato Francês. Também já atuou no Brcko (Bósnia), no Volero Zurich (Suíça) e no Hyundai (Coréia do Sul).

Para o técnico Bernardinho, a jovem jogadora contratada agrega valores ao grupo.

- Ela tem grande potencial de ataque, bom saque e pode evoluir bem no passe e no bloqueio, além de ter uma boa rodagem internacional. Acreditamos que seja uma atleta com muita disposição para o treinamento e com grande vontade de evoluir - afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário