segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mercado Nacional: Unilever confirma a permanência de mais 4 jogadoras


A meio-de-rede Juciely, eleita o melhor bloqueio da última Superliga, as ponteiras Gabi e Amanda e a oposta Bruna estão confirmadas na Unilever para a temporada 2013/14. A notícia da renovação do contrato das quatro jogadoras foi divulgada nesta segunda-feira (20/5) pela equipe carioca, a mais vencedora da história da Superliga, com oito títulos conquistados desde 1997, ano de sua criação.

Aos 32 anos, a mineira Juciely, natural de João Monlevade, diz que está feliz com a oportunidade de disputar sua quarta temporada seguida pelo time do técnico Bernardinho.

- Estou muito adaptada à rotina da equipe. Na verdade, tomei a decisão de continuar no Rio com o apoio de minha família, principalmente de meu marido e de meus pais, que, assim como eu, consideram as pessoas da Unilever muito corretas e profissionais. A temporada passada foi muito especial, com um grupo unido e determinado, e espero que em 2013/14 a gente consiga novas conquistas - afirma Juciely, segunda maior pontuadora em bloqueio na história da Superliga, atrás de Valeskinha, sua companheira de time, que já renovou seu contrato.

A também mineira Gabi, que conquistou a posição de titular na temporada passada devido à contusão da americana Logan Tom, espera continuar correspondendo às expectativas da equipe carioca.

- Tudo aconteceu muito rápido, mas estou feliz de ter conseguido ajudar o time na conquista do octocampeonato na Superliga. Evolui muito e ainda tenho muito o que aprender com o Bernardo e toda a comissão técnica do time. Tomara que seja uma temporada muito positiva, como a anterior - diz Gabi, jovem ponteira de Belo Horizonte, que, neste domingo (19/5), completou 19 anos. No momento, a jogadora está em treinamento, em Saquarema, com a seleção juvenil visando ao Campeonato Mundial, em junho, na República Tcheca.

Décima temporada

Já a ponteira Amanda - ao lado de Régis, também já com seu contrato renovado - é a jogadora com mais tempo de casa na Unilever. Ela está no grupo desde 2004, disputou as últimas nove finais da Superliga e tem seis títulos conquistados na competição pela Unilever. Aos 24 anos, Amanda, que é natural de Recife (PE), é dona de um saque balanceado e costuma entrar nas partidas em momentos difíceis com o objetivo de quebrar a recepção do adversário e, de preferência, marcar pontos diretos para sua equipe.

Na temporada passada, Amanda teve uma conquista importante também fora de quadra. Além dos títulos no Campeonato Estadual, na Superliga e no Sul-Americano de Clubes pela Unilever, a jogadora, que chegou ao time com apenas 16 anos, formou-se em Administração de Empresas.

Outra que está feliz com a renovação de seu contrato é a oposta paulista Bruna, de 23 anos. A jogadora, reserva da canadense Sarah Pavan, teve a oportunidade de jogar o Campeonato Sul-Americano de Clubes como titular e quer evoluir ainda mais.

- Aprendi muito na temporada passada e vivi experiências incríveis, como a conquista do meu primeiro título na Superliga e a minha primeira disputa fora do país, no Sul-Americano de Clubes - comemora.

Para a temporada 2013/14, a Unilever já conta com 12 jogadoras. Além de Juciely, Gabi, Amanda e Bruna, também já renoravam seus contratos as levantadora Fofão e Roberta, a oposta Sarah Pavan, a meio-de-rede Valeskinha, as líberos Fabi e Juju, e a ponteira Régis. A única contratação anunciada foi da ponteira Brankica Mihajlovic, natural da Bósnia. As negociações com as demais jogadoras vão se estender pelo mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário